Juventude

Juventude analisa mercado sul-americano por reforços

Fernando Alves/ E,C Juventude

O Juventude segue tentando se reforçar para permanecer na série A. Após ter autorização do Presidente para ir ao mercado e qualificar o time, o Departamento de Futebol do clube está analisando possíveis nomes no mercado. Marcelo Barbarotti, Diretor Executivo do clube ,disse que está monitorando um atleta do futebol Sul-Americano.

– A busca é incessante, é o tempo todo. Existe sim a chance de chegar mais atletas. É um momento do mercado que não é bom, porque está todo mundo empregado. Temos que buscar algumas mudanças. O Quintero, nós tínhamos concorrência e conseguimos mostrar o projeto para ele. Pode ter algum movimento parecido com esse. Estamos próximos do término da janela internacional de transferências. Existe uma possibilidade de um atleta que estamos conversando e entendendo o cenário que está fora. Não é um negócio simples. É um negócio muito grande. Talvez, seja a única possibilidade de um atleta vindo de fora do país. — Observou Barbarotti.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo noTwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

 Caso a contratação aconteça, vai ser o sexto reforço do Juventude em 60 dias. Lembrando que o Papo nesse período contratou Douglas Friedrich, Dawhan, Ricardinho , Ricardo Bueno e Juan Quintero, o que mostra o trabalho cirúrgico do Departamento de futebol do clube diante das dificuldades financeiras.

A estrutura de contratação do clube funciona com o aval do técnico Marquinhos Santos, em conjunto com os responsáveis pelo futebol do clube Osvaldo Pioner, Marcelo Barbarotti e pela análise de mercado de Mariel Mees. Quando o Juventude está sondando um jogador, sempre insere o treinador na conversar com o possível reforço e apresenta o projeto do clube.

— O trabalho é uma coisa só. A comissão técnica, o grupo de análise, é um todo só. Devemos encorpar mais essa análise de mercado com mais uma pessoa, já pensando na frente. Fazemos um trabalho em conjunto. Temos reuniões para falar de atletas que já foram passados pelo filtro e depois levar adiante. Quando ligamos para o atleta, fazemos uma ligação de vídeo com o Marquinhos, com todos juntos. Falamos do clube, da cidade, do projeto. — finalizou Barbarotti. 

No dia 29, o Juventude enfrenta o São Paulo pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. Lembrando que o JU ocupa a 13ª colocação com 20 pontos, já o São Paulo tem 21 pontos e ocupa a 12ª colocação do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo