Juventude e Red Bull Bragantino se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi, nesta segunda-feira (11), às 20h. O jogo, inclusive, terá um gostinho especial para um atleta em específico do Papo. Depois de cerca de nove anos de carreira, o goleiro César fará sua estreia na principal divisão do país.
César, que começou sua carreira nas categorias de base do Londrina. se destacou e foi contratado pelo Tubarão, de Santa Catarina. Após fazer boas atuações, se transferiu para o Estoril Praia, de Portugal, em 2017. Na sua volta ao Brasil, atuou pelo Coritiba e Vitória, antes de retornar para a equipe paranaense. Portanto, o goleiro, que esteve presente nas outras divisões do Brasileirão, não esconde sua ansiedade para estrear na Série A.
– É muito importante para mim essa primeira chance na Série A. Quando lembro do meu início no futebol e até onde pude chegar, como agora em uma grande equipe como o Juventude para disputar o maior campeonato do país é uma sensação inexplicável. Estou muito motivado para ajudar o clube – comemorou o arqueiro César.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No ano 2021, o goleiro de 27 anos foi um dos grandes responsáveis pela permanência do Londrina na segunda divisão. As grandes defesas despertaram o interesse de várias equipes, entre elas, o Juventude que acabou o contratando para temporada de 2022. A titularidade de César, apesar de ter sido conquistada nos treinos e com boas atuações, ainda é ameaçada pelo experiente Felipe Alves, ex-Fortaleza. O arqueiro, todavia, celebra a “disputa saudável” dentro do elenco.
– É uma disputa muito saudável, o Felipe (Alves) é um jogador muito experiente como você disse e vem me ajudando nos treinos. Nós conversamos muito sobre como podemos ajudar um ao outro, e quanto mais atletas de qualidade fazendo parte do nosso elenco, ganha o Juventude – comentou César.
A permanência do Juventude na Série A do Brasileiro, no ano passado, foi concretizada apenas na última rodada da competição. Com um dos menores orçamentos do Brasileirão, o roteiro para esse ano não será, aparentemente, diferente. Para tornar conquistar a manutenção na primeira divisão, César acredita muito no elenco formado pela direção, além do fator casa e no apoio da torcida.
– Acredito que nosso grupo é muito unido, todos correm por todos e sabemos aqui da responsabilidade que é manter o clube na primeira divisão. Quem veio vestir essa camisa tem como objetivo fazer o máximo pelo clube para terminarmos a temporada comemorando mais uma permanência. Outro fator muito importante também é quando jogamos no Jaconi, onde temos uma força grande da nossa torcida. Sempre nos apoiam e isso pode ser um fator a nosso favor na competição – finalizou César.