Geral

Juventude fez e sofreu suas maiores goleadas na Série A em 2003

Juventude na Série A
Divulgação/ E.C Juventude

O Juventude está há alguns dias da reestreia na Série A depois de mais de 13 anos. De volta à elite do futebol brasileiro, o Ju tenta repetir bons jogos que fez ao participar de diversas edições da competição e também evitar grandes derrotas como também aconteceram na história do Papo ao longo dos anos disputando o torneio.

Nas diversas vezes oportunidades que o time de Caxias do Sul teve ao disputar a Série A, o clube colecionou ótimas partidas e outras para serem esquecidas. Duas dessas aconteceram há 18 anos na primeira vez o Campeonato Brasileiro foi por pontos corridos. Na época, o Ju sofreu a pior derrota na competição nacional, mas também fez um ótimo jogo contra o Corinthians que resultou na maior goleada do Papo no torneio.

GRANDE VITÓRIA CONTRA O CORINTHIANS

A maior goleada do Juventude em uma edição da Série A aconteceu no dia 28 de setembro e foi contra o time do Corinthians no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida aconteceu na 33ª rodada da competição nacional e foi em um momento onde as duas equipes estavam vindo de resultados diferentes na rodada anterior.

O Juventude precisava da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, situação onde o clube de Caxias permaneceu até o final do campeonato. Já o Timão precisava dos três pontos porque também não estava bem na classificação e precisava encostar nas primeiras colocações.

Em um Alfredo Jaconi com um pouco mais de 8 mil torcedores no estádio e diante de uma neblina característica da serra gaúcha, o Ju não tomou conhecimento do time paulista e venceu a partida por 6 a 1. O Papo abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa com o defensor Neto Gaúcho. Depois de fazer 1 a 0, o Papo terminou a primeira etapa vencendo pelo placar mínimo. O segundo tempo reservava ao time de Caxias do Sul uma chuva de gols.  Manzi, Hugo, Mineiro, Marcelo e Felipe fizeram os outros cinco gols da equipe caxiense.  Jamelli descontou para o time do Corinthians.

ENORME DERROTA PARA O GOIÁS

Já no começo da Série A de 2003, o Juventude sofreu aquela que foi a sua maior derrota na elite do futebol nacional. Ainda na sexta rodada, o Papo visitou o time do Goiás em Goiânia e foi derrotado pelo Esmeraldino por 7 a 0. Danilo (duas vezes), Dimba (duas vezes), Caíco, Michel e Wando fizeram os gols da partida.

Essa foi a primeira de duas grandes derrotas que o Juventude sofreu na Série A. Em 2004, o Papo foi derrotado por 7 a 1 para o time do Fluminense.

COMO FOI A CAMPANHA DO JUVENTUDE NA SÉRIE A DE 2003

O primeiro Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos não deixou boas lembranças ao torcedor do Ju. Na edição da competição, o Alviverde terminou na 21ª colocação com 50 pontos, um a mais do que o Fortaleza, o primeiro rebaixado na edição do torneio.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top