O Juventude fez apenas 5 pontos em 8 jogos desde o início do returno. Com apenas uma vitória em oitos jogos o técnico Marquinhos Santos foi bastante questionado sobre a sequencia de resultados negativos em certo momento revelou até o papo que teve sobre sua saída do clube se o problema for ele, confira alguns trechos da coletiva.
´´Entendo que tivemos uma queda e temos que nos recuperar o mais rápido possível. Cabe a diretoria avaliar o trabalho, estou fazendo meu melhor e farei enquanto for treinador do Juventude. Agora, não vou largar o Juventude de maneira nenhuma! Disse isso no vestiário para os atletas, se o problema for eu, que se tome uma atitude. Mas, eu creio que estamos pecando no início da partida e esses erros tem comprometido o jogo. Mas temos dado uma resposta durante o jogo que podemos pontuar para permanecer na Série A.“ – Declarou Marquinhos Santos
Quando perguntado sobre os erros que o Juventude cometeu durante a partida, Marquinhos Santos fez questão de detalhar todos os erros do juventude durante a partida.
´´Nós fomos melhor no nível de concentração do que na partida contra o Flamengo. Mas pecamos sim, em pontos cruciais taticamente falando. Na pressão na bola, tirar cruzamentos. Sabíamos que o Rafinha por ser destro ia corta para dentro para busca o Diego Souza e acabamos não encurtando o cruzamento, demos espaço, sofremos os dois gols muito rápido. Até então, sabíamos que o Grêmio viria com uma força muito grande por causa da mudança de treinador. Controlamos os primeiros 20 minutos e depois sofremos dois gols que fica difícil de reverter.“ – Observou o treinador
Marquinhos Santos seguiu dissertando sobre os erros do time
´´Foi alertado no vestiário que deveríamos buscar o primeiro gol para conseguir o empate no final do jogo. Acabamos sofrendo o terceiro gol, ficou ainda mais difícil. Mas o Grupo mostrou empenho, força e dedicação e fez dois gols. Senão sofrêssemos o terceiro gol sairíamos daqui com pelo menos o empate.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O técnico do Juventude também falou que tem condições de extrair mais do time que vem em má-fase. Segundo Marquinhos o time tem condições para sair dessa situação.
´´Tenho trabalhado diariamente, quem acompanha o cotidiano vê nosso esforço, empenho e dedicação para se possa buscar a evolução. Voltar a ter rendimento e a competitividade que tivemos alguns jogos atrás. Então, nós temos essa qualidade no grupo, estamos tentando fazer florescer novamente. Estamos treinando para buscar as respostas“ – Finalizou Marquinhos