Na tarde de quinta-feira (08), em partida recuperada da 1° rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Juventude perdeu para o Coritiba, fora de casa, pelo placar de 3 a 0. Luiz Hungria, Pablo Thomaz e Geovane Meurer foram os autores dos gols do Coxa.
Depois dessa derrota, o próximo jogo do Juventude é contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, na quinta-feira (15), às 15h. No grupo A da competição, o Papo está na quinta colocação. Por sua vez, o Coritiba visita o Figueirense, no mesmo dia e horário, para dar sequência aos resultados positivos. O Coxa é, atualmente, o sexto no Grupo B, tendo conquistado, sobre o Juventude, a primeira vitória na competição.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Jogo
O time mandante abriu o placar em um gol de cabeça de Luiz Hungria aos 4 minutos, porém o tento no início foi um dos poucos momentos de criação da primeira etapa. Diante de um primeiro tempo estudado, de pouca movimentação e criatividade, o técnico Roberto Maschio, do Juventude, voltou para etapa final com Camargo no lugar do Luca e Pará no lugar do Matheus, para tentar mudar a postura do time, mas as duas alterações não surtiram o efeito desejado.
O Coritiba melhorou e não cedeu espaços, deixando o Juventude sem alternativas de criação. Com o bom desempenho na marcação, o time mandante ampliou a vantagem com Pablo Thomaz, de pênalti, e Geovane aos 32, fechando a goleada, construída com pleno domínio. Com essa derrota o time de Caxias está em quinto no Brasileiro de Aspirantes e segue na briga pela vaga para a fase final.