Em 29 jogos disputados, o Juventude somou 30 pontos. Para se manter na elite do futebol brasileiro, a equipe comandada por Jair Ventura precisa de, pelo menos, quatro vitórias e três empates. Contudo, jejum de vitórias deixa o Verdão com o alerta ligado na reta final da competição.
Restando apenas nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Juventude tem aproveitamento inferior a 40% – foram 6 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. A última vitória foi contra o Santos, por 3 a 0, no dia 26 de setembro, no Estádio Alfredo Jaconi. De lá pra cá foram 7 partidas disputadas e apenas quatro pontos conquistados.
Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A sequência de jogos é complicada. Na próxima rodada enfrenta o Internacional, no dia 10 de novembro, às 21h30, em casa. Apesar de ser um confronto duro, o clássico gaúcho é equilibrado pelo Campeonato Brasileiro – em 21 jogos, foram 9 vitórias para cada lado e 3 empates.
Além do clássico, enfrenta a Chapecoense, lanterna do campeonato, em confronto direto pela permanência na elite, na Arena Condá, no dia 14 deste mês, às 19h. No total, serão quatro partidas disputadas em casa e cinco como visitante. O ideal é que o Ju, contando com o apoio de sua torcida, vença todos os jogos em casa e, longe dos seus domínios, consiga pelo menos 2 empates.
Sequência de jogos do Juventude: Internacional (casa), Chapecoense (fora), Fluminense (casa), Atlético-MG (fora), Atlético-GO (fora), Red Bull Bragantino (casa), Fortaleza (fora), São Paulo (fora) e Corinthians (casa).