Juventude e Grêmio entraram em campo na noite de quarta-feira (30), pela oitava rodada do campeonato Brasileiro. No confronto, o Papo venceu o Tricolor no Alfredo Jaconi, por 2 a 0. Os gols da equipe Jaconera foram anotados por Paulinho Bóia e Matheus Peixoto. E, esses tentos, ajudaram o time da serra a quebrar um longo tabu diante do time da capital.
Desde 2016 o Ju não vencia o Grêmio jogando em casa. A última vitória havia ocorrido pela semifinal do Campeonato Gaúcho daquele ano. Além disso, dos últimos quatro confrontos o Ju tinha perdido três e empatou um. Todavia, até não fazia tanto tempo do último triunfo sobre o rival. A mais recente vitoria do time da serra sobre o da capital tinha acontecido pelo estadual deste ano, por 2 a 1. Mas a partida não foi na casa Jaconera, devido as reformas realizadas para a disputa do Campeonato Brasileiro, o jogo ocorreu no estádio Montanha dos Vinhedos.
Já pelo Campeonato Brasileiro, não só a última vitória, como também o último jogo, havia sido há muito tempo. Isso ocorreu, mais precisamente, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007, ano do rebaixamento do Juventude para a serie B do nacional, Ou seja, esse duelo marcou, também, o reencontro das duas equipes jogando no estádio Alfredo Jaconi, depois de quatorze anos.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A vitória conquistada sobre o Grêmio na noite de quarta-feira (30), levou o Papo a marca de doze pontos no torneio, deixando a equipe na sexta colocação. No próximo domingo (04), o Juventude viaja para Fortaleza, aonde enfrenta o Ceará, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
RELEMBRE OS ÚLTIMOS SEIS CONFRONTOS NO ALFREDO JACONI
- Juventude 2 x 0 Grêmio – Gauchão 2016
- Juventude 0 x 2 Grêmio – Gauchão 2018
- Juventude 0 x 6 Grêmio – Gauchão 2019
- Juventude 0 x 0 – Copa do Brasil 2019
- Juventude 0 X 1 Grêmio – Copa do Brasil 2020
- Juventude 2 x 0 Grêmio – Brasileirão 2021