Neste sábado (1), o Juventude enfrenta fora de casa o Athletico em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, a equipe deve vir com a mesma equipe titular que foi goleada pelo Fluminense no Maracanã, pelo placar de 4 a 0, na última quarta-feira (28). Assim, o Papo repetirá escalação pela primeira vez neste Brasileirão.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Devido ao curto período de tempo entre uma rodada e outra, não houve tempo para que novas alternativas fossem testadas, e por isso o técnico Umberto Louzer decidiu por manter a escalação utilizada na rodada passada. A equipe do Juventude viajou direto do Rio de Janeiro para Curitiba, e realizou apenas uma sessão de treinos na capital paranaense.
Outro fator que contribuiu para a manutenção do onze inicial do Juventude foi a ausência de novas baixas no elenco. O goleiro Pergorari, que sofreu um corte interno no lábio e precisou ser substituído no último jogo, e o zagueiro Ygor Nogueira, que reclamou de câimbras durante o segundo tempo, já estão recuperados e confirmados para o confronto deste sábado.
Pergorari é o goleiro, com Vitor Mendes, Ygor Nogueira e Paulo Miranda formando uma linha de três zagueiros à sua frente. Rodrigo Soares e Capixaba atuam como alas direito e esquerdo, respectivamente. Elton e Jadson são os volantes, e Chico completa o meio de campo. Felipe Pires e Isidro Pitta formam a dupla de ataque e fecham a escalação do Juventude.
Bruno Nazário, que ficou de fora de última hora da partida contra o Fluminense por ter sofrido um pisão em treino, continua de fora da lista de relacionados. Os outros desfalques do Juventude ficam por conta de Renato Chaves, Rafael Forster, Anderson Leite, Marlon, Edinho e Ricardo Bueno, todos em tratamento no departamento médico.
O duelo entre Juventude e Athletico tem início marcado para às 19h deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Papo é o lanterna deste Brasileirão, com apenas 19 pontos somados, e tenta encerrar uma sequência de nove jogos sem vitória.