Juventude

Juventude tenta solucionar problemas defensivos e repete escalação para enfrentar o São Paulo

Fernando Alves/ECJuventude

Em uma situação praticamente irreversível de rebaixamento, o Juventude enfrenta o São Paulo neste domingo (23). Segundo o treinador interino Lucas Zanella, o foco da equipe no momento é “sanar o número de gols sofridos”, e para que isto aconteça o comandante aposta em dar sequência aos jogadores utilizados nas últimas partidas.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Juventude tem a pior defesa deste Campeonato Brasileiro, com 58 gols sofridos em 32 partidas disputadas. A equipe saiu de campo sem ser vazada em apenas quatro vezes nesta competição, a última na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na 19ª rodada.

Sob o comando de Zanella, que assumiu após a demissão de Umberto Louzer, o Juventude sofreu sete gols nos últimos três jogos. A derrota por 4 a 1 para o Santos, na penúltima rodada, contribuiu bastante para o aumento dessa estatística. O técnico interino enxerga a necessidade de equilíbrio ao setor defensivo alviverde.

– Estamos preparando a equipe, principalmente, na questão psicológica para tentar conseguir essa primeira vitória no returno. Com foco nas situações de gols sofridos. Acredito que a gente dá um passo grande para o triunfo quando consegue sanar essa situação. Dessa forma, manter a competitividade, o equilíbrio nos dois tempos e fazer um jogo seguro. Foco em ser um time equilibrado defensivamente para conquistar a primeira vitória – declarou Lucas Zanella, em entrevista coletiva na última sexta-feira (21).

Apesar dos números negativos nas últimas rodadas, o comandante deve manter a defesa titular utilizada no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, assim como o resto do time. Assim, o lateral Rodrigo Soares permanece improvisado no lado esquerdo do campo, mesmo com o retorno de Moraes a disposição. Paulo Henrique joga na lateral direita, enquanto Thalisson e Vitor Mendes formam a dupla de zaga do Juventude.

– Então é uma situação que entendemos que o melhor é repetir o máximo das escalações e, principalmente, no mesmo sistema para fazer com que os jogadores entendam aquilo que vai ser proposto no jogo. Então, todo mundo recebe a informação, mas estamos tentando dar continuidade para que a oportunidade siga de forma gradativa – disse Lucas Zanella.

A partida entre Juventude e São Paulo, pela 33ª rodada do Brasileirão, tem início marcado para às 16h deste domingo (23), no Morumbi. O alviverde é o lanterna da competição, com apenas 21 pontos conquistados, e pode ter o rebaixamento matematicamente confirmado em caso de derrota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo