Vasco

Vasco fica a uma vitória do acesso, mas pode subir até mesmo com empate na próxima rodada

foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco quase se complicou na briga pelo acesso para a Série A ao sair perdendo para o Criciúma, em São Januário. Mas ao confirmar a virada no fim do jogo, o Cruz-Maltino conquistou três pontos fundamentais na luta para voltar a elite do futebol brasileiro. Agora, o Gigante da Colina pode carimbar o acesso na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Sampaio Corrêa, novamente na casa vascaína.

+ Nenê comemora ‘vitória gigantesca’ do Vasco na Série B e avalia luta pelo acesso: ‘Grande passo’

+ Ídolo do Vasco, Pedrinho se emociona após vitória sobre o Criciúma: ‘Sei o quanto o torcedor vem sofrendo’

Para isso, o Vasco precisa de uma simples vitória na próxima rodada. Assim, o Cruz-Maltino confirma o acesso com uma rodada de antecedência sem depender dos resultados paralelos. Isto porque o Gigante da Colina chegaria em 62 pontos e não poderia mais ser alcançado pelos times que estão fora do G-4 da Série B.

Mas até mesmo com um empate o Vasco pode retornar à elite do futebol brasileiro. Nesse caso, dependeria do resultado do Ituano, que visita o Londrina, na próxima sexta-feira, às 19h, no Estádio do Café. Se o Cruz-Maltino empatar com o Sampaio Corrêa, o time paulista não pode vencer o seu duelo no Paraná. Assim, o Gigante da Colina chegaria a 60 pontos e o Ituano iria no máximo a 55.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Coincidentemente, Vasco e Ituano, que está na quinta colocação, com 54 pontos, se enfrentam na última rodada da Série B, no dia 6 de novembro, no Novelli Junior. Assim, por exemplo, se o Cruz-Maltino empatar com o Sampaio Corrêa e o time de Itu vencer o Londrina, os dois fazem um confronto direto pelo acesso na última jornada do Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo