Pensando na sua estreia no Brasileiro, dia 29 (sábado), o Juventude realizou um jogo – treino contra o São José, de Porto Alegre, na tarde de sábado (22) e venceu a partida por 3 a 0. O confronto, de caráter amistoso durou 90 minutos e ao todo, foram utilizado, pelo Papo, 22 jogadores no CFAC (Centro de Formação de Atletas e Cidadãos) em Caxias do Sul.
No primeiro tempo do jogo-treino, o Juventude usou a provável escalação que terá já na estreia do torneio nacional. Com isso, já na etapa inicial, conseguiu construir uma boa vantagem, abrindo 2 a 0 no marcador, com gols de Wescley e Chico. A equipe que iniciou foi: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Guilherme Castilho, Chico e Wescley; Capixaba e Matheus Peixoto.
Na etapa final, a equipe comandada pelo auxiliar técnico Eduardo Barros – já que Marquinhos Santos testou positivo para Covid-19 – mudou um pouco, mas conseguiu mais um tento com Marcos Vinicios. No intervalo, o Juventude promoveu a entrada de Cleberson, Dudu, Matheus Jesus e Fernando Pacheco. No decorrer do jogo entraram, ainda, William, Jeder (zagueiro da base), Elton, Eltinho, Matheuzinho, Mosquera e Marcos Vinicios, Placar final de 2 a 0 para o Papo.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O papo estreia contra o Cuiabá na Série A no próximo sábado, às 19h, fora de casa. Todavia, antes disso, o alviverde viaja essa semana para Itu, no interior de São Paulo, aonde irá realizar a preparação visando o retorno para a serie A do campeonato Brasileiro. O clube se organizou para fazer uma série de treinamentos específicos e vai aproveitar a oportunidade, também, para adaptar os novos reforços dentro dos ideais de Marquinhos Santos.