Campeonato Brasileiro - Série B

Juventude vence o Criciúma e segue invicto com Thiago Caprini

Foto: Divulgação/Juventude

Nesta quinta-feira (8), o Juventude visitou o Criciúma, no Heriberto Hulse, e venceu por 1 a 0. Com essa. vitória, o Ju mantém a sequência invicta com Thiago Caprini, cinco jogos e cinco triunfos, e salta para a 8ª posição.

+ Em ‘contagem regressiva’ por 100º jogo, Arilson vibra com momento pelo Criciúma: ‘Uma honra’

Com a vitória conquistada, o Juventude subiu para a oitava posição com 18 pontos somados. Já o Criciúma caiu para a quinta colocação com 20 pontos somados.

Na 12ª rodada da Série B, o Juventude enfrentará a Tombense no Alfredo Jaconi, no próximo domingo, às 18h15. Um pouco antes, às 18h, o Criciúma visita o Vitória no Barradão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos da partida foram marcados por muito estudo e poucas chances reais de gol. Aos onze minutos, Felipe Vizeu foi lançado, dentro da área, e ajeitou de peito para Rômulo. O volante soltou uma bomba por cima da meta do goleiro Thiago Couto. Apesar do jogo equilibrado, as principais ações ofensivas foram do Juventude. Aos 28, Mandaca roubou bola no campo de ataque, tocou para Rodrigo Rodrigues, que deixou Nenê na cara do goleiro Gustavo. Totalmente livre, o meia finalizou de “cavadinha” e encontrou as redes adversárias, mas o gol foi anulado por impedimento. Poucos minutos depois, David tabelou com Alan Ruschel, mandou um chutaço no gol e levou muito perigo, passando rente à trave do goleiro Gustavo. Já aos 38, em contra-ataque, David arrematou de bico para o gol e, na sobra, Alan Ruschel perdeu boa oportunidade em dividida com a marcação.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Criciúma levou mais perigo nos lances iniciais. Logo aos três minutos, após lançamento longo, a bola sobrou na esquerda com Felipe Matheus, que chutou cruzado e obrigou Thiago Couto a fazer grande defesa. Com mais posse de bola, os catarinenses seguiram com a supremacia da partida, mas sem criar nada de perigoso. Apesar do domínio dos mandantes, o Juventude foi quem balançou as redes. Aos 30 minutos, Nenê cobrou falta lateral na área, Danilo Boza cabeceou e, no rebote, Rodrigo Rodrigues tocou para o gol. Com a desvantagem do marcador, o Tigre de Santa Catarina aumentou a pressão com inúmeros cruzamentos para a área. Nos acréscimos, aos 51 minutos, em contra-ataque do Ju, Ruan cortou para o meio e chutou colocado, a bola bateu na trave do goleiro Gustavo e saiu pela linha de fundo. Na última chance do Criciúma, Wellington Torrão recebeu, com liberdade, pela direita e soltou uma bomba rasteira, mas que passou ao lado da meta de Thiago Couto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo