O atacante sérvio Filip Kostic, de 29 anos, está de clube novo e foi confirmado como reforço da Juventus para a disputa da temporada 2022/23 na Europa. O jogador chega ao clube italiano após boa passagem pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, aonde se consolidou como um dos principais nomes da equipe na conquista da última edição da Liga Europa. Kostic chega para reforçar o ataque da Juve, que recentemente perdeu Morata.
Embora não seja de fato um centroavante, Kostic poderá ser utilizado eventualmente como reserva de seu compatriota Dusan Vlahovic, titular de Massimiliano Allegri. No entanto, a grande disputa do novo reforço da Juventus pela vaga de titular será contra o argentino Ángel Di María, mais um dos jogadores que foi contratado na atual janela de transferências.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nas últimas semanas, a Juventus intensificou as buscas por Kostic, conseguindo convencer o Eintracht Frankfurt a liberar o atleta. Por conta das negociações avançadas, o atacante foi até mesmo desfalque da equipe alemã na disputa da Supercopa da Europa, na última quarta-feira (10), diante do Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões.
Kostic passou quatro temporadas defendendo o Eintracht Frankfurt e se consolidou na equipe alemã. A última temporada foi a melhor do jogador pelo clube e ao todo foram 43 jogos disputados. Neste período, Kostic marcou sete gols e deu 13 assistências. Uma das principais atuações do jogador foi no compromisso diante do Barcelona, pela fase de quartas de final da Liga Europa. Kostic marcou dois gols na vitória do Eintracht por 3 a 2 em pleno Camp Nou.
Esta será a primeira vez que o atacante vai atuar no futebol italiano, já que a maior parte de sua carreira foi construída na Alemanha e na Holanda. Antes de acertar com o Eintracht Frankfurt, Kostic já havia passado por Stuttgart e Hamburgo no futebol alemão. No futebol holandês, o jogador atuou durante três temporadas pelo Groningen.