Futebol Internacional

Juventus deve passar por muitas mudanças a partir de janeiro

Foto: Divulgação / Juventus

A eliminação ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões vem fazendo a diretoria da Juventus ser questionada por torcedores e também pela mídia especializada. Muitas das críticas são em cima das contratações que foram feitas para o elenco na atual temporada e que não deram o retorno esperado dentro de campo. Por conta disso, o diretor esportivo Federico Cherubini é atualmente um dos mais visados e deve ter muito trabalho em janeiro.

A ideia é que já a partir da próxima janela de transferências, a Juventus passe por uma grande reformulação, que inclui também a saída de alguns jogadores. No entanto, o principal foco é na chegada de peças que possam qualificar o elenco do técnico Massimiliano Allegri. Para a segunda metade da temporada não ficar ainda pior para os italianos, uma classificação para a segunda fase da Liga Europa virou prioridade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aliás, a manutenção de Allegri no elenco também não está definida. O treinador vem sendo questionado por não conseguir fazer a equipe jogar. Embora até o momento a troca de comando não tenha sido definida, os resultados dos próximos jogos poderão ser decisivos para a saída do treinador. A imprensa italiana acredita que o grande sonho da Juventus é Antonio Conte, que atualmente está no comando do Tottenham, da Inglaterra.

O processo de reformulação será feito justamente com os objetivos da segunda metade da temporada europeia, mas a princípio a expectativa é pela chegada de muitos jogadores à Juventus. Um dos principais problemas da equipe neste momento está no setor de meio campo, justamente pela impossibilidade de contar com Paul Pogba. O jogador, no entanto, está em processo final de recuperação de lesão e deve em breve retornar ao time.

O desempenho na Liga dos Campeões teve um impacto negativo, mas o rendimento dentro do Campeonato Italiano também tem sido um fator negativo para a Juventus. A equipe está atualmente na 8ª colocação da competição nacional, com 19 pontos, e fora da zona de classificação para qualquer competição europeia. A equipe entra em campo no sábado (29), quando vai visitar o Lecce, às 13hs (de Brasília), pela 12ª rodada do Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo