Campeonatos

Com pênalti perdido e muita pressão, Fiorentina e Juventus empatam pela Série A

Photo by VINCENZO PINTO/AFP via Getty Images

Na manhã deste sábado, 3, Fiorentina e Juventus se enfrentaram no Estádio Artemio Franchi, em Florença, pela quinta rodada do campeonato italiano. O jogo acabou em um empate de 1 a 1 mesmo após muita pressão dos donos da casa para virar o placar.

Quem vê o elenco das duas equipes, pode imaginar que o jogo seria de vitória tranquila para a equipe de Turim, mas não foi o que aconteceu. Apesar de abrir o placar logo aos 9 minutos com o polonês Milik, a Juve sofreu para manter o resultado.

Aos 27 minutos da primeira etapa, McKennie recebeu livre dentro da área, mas não aproveitou a chance. O americano não chutou no gol mesmo estando de frente para o goleiro Terracciano e resolveu tocar para o lado, desperdiçando talvez a chance mais clara de gol da Velha Senhora.

Um minuto depois, a Viola conseguiu encaixar bom contra ataque e após receber a bola na direita, Kouame avançou até dentro da área e conseguiu bater rasteiro para o fundo da rede da baliza defendida por Perin. Era o empate da Fiorentina. 1 a 1.

Depois do gol, os donos da casa começaram a pressionar os visitantes pelo gol da virada. No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o estreante Paredes colocou a mão na bola e, após consulta ao VAR, o juiz assinalou pênalti para a Viola.

Na cobrança, Jović partiu para a batida e… perdeu! Perin chegou a tocar na bola e depois ela vai na trave.

A primeira etapa acabou assim, em 1 a 1, com a Fiorentina muito mais próxima de virar o jogo que a Juventus de voltar a estar na frente do placar.

No segundo tempo, o roteiro do jogo não mudou. Os visitantes não conseguiram “passar do meio de campo” e foram encurralados pelos mandantes.

Perin fez boas defesas para salvar a Juve de tomar a virada, principalmente em um chute do marroquino Amrabat.

No final das contas, o placar persistiu até o final, mas o sinal de alerta está ligado na Velha Senhora. Para um time que ganhou o campeonato nacional nove vezes seguidas nos últimos anos, empatar com uma equipe que flertou com o rebaixamento nas últimas temporadas é preocupante. Allegri deve se alertar a isso.

A equipe de Florença volta a jogar na quinta-feira, 8, pela Conference League, às 13h45 do horário de Brasília, contra o Rigas FS (Letônia). Já a Juventus, pega o PSG, na França, pela primeira rodada da Champions League, na terça-feira, dia 6, às 16h do horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo