Futebol Internacional

Juventus garante empate com o Sporting e está na semifinal da Liga Europa

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Pelo segundo jogo da fase de quartas de final da Liga Europa, o Sporting recebeu a Juventus, nesta quinta-feira (20), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Depois da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, a equipe portuguesa precisava vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga na semifinal. A Juventus saiu em vantagem com gol de Rabiot, enquanto Edwards empatou e garantiu o 1 a 1 que classificou o time italiano.

Na escalação para o jogo, o Sporting contou com o retorno do japonês Morita, importante peça no meio campo da equipe de Rúben Amorim. Enquanto isso, na Juventus, o goleiro Szczeseny voltou ao time titular após ter passado mal na semana passada, no primeiro jogo entre as equipes, disputado em Turim.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira chance de perigo foi da Juventus antes mesmo dos dois minutos, quando Chiesa recebeu pela direita e buscou o cruzamento, mas a bola passou por todo mundo. Aos cinco minutos, o Sporting respondeu depois de escanteio cobrado por Pedro Gonçalves, mas a cabeçada de Coates foi por cima do gol.

Até que aos oito minutos, Chiesa cobrou escanteio pela esquerda, a defesa do Sporting não conseguiu afastar, Danilo arrumou e Rabiot pegou de perna esquerda para abrir o placar do jogo: Juventus 1 a 0.

O Sporting, agora com dois gols de desvantagem, precisou se lançar ao ataque em busca do empate. Os portugueses quase marcaram em jogada pela direita, mas a finalização de Pedro Gonçalves pegou na trave. No rebote, Ugarte foi derrubado por Rabiot, pênalti marcado pela arbitragem. Edwards bateu com categoria no centro do gol e garantiu a igualdade: 1 a 1.

A virada do Sporting quase veio aos 34, quando Pedro Gonçalves cobrou escanteio pela direita, Diomandé desviou de cabeça, mas a bola foi pra fora. O Sporting ainda pressionou no final da primeira etapa, mas não conseguiu mais furar o bloqueio da Juventus.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para a segunda etapa, as equipes não tiveram mudanças. Precisando virar o placar para forçar a prorrogação, o Sporting partiu para cima em busca de seu segundo gol. No entanto, a equipe portuguesa só conseguiu levar perigo aos oito, quando Nuno Santos cruzou na área, a bola passou por todo mundo e Szczesny fez a defesa.

A Juventus respondeu pouco depois em jogada de Cuadrado pela direita. O colombiano cruzou buscando Vlahovic, mas o atacante cabeceou pra fora. Aos 17 minutos, o Sporting chegou novamente em lançamento de Gonçalo Inácio, mas o goleiro Szczesny saiu do gol e salvou. Aos 23, Vlahovic fez jogada individual pela ponta e tocou para Chiesa, mas o atacante da Juventus chutou por cima.

O segundo gol do Sporting quase veio aos 29, quando Danilo errou na saída e Ricardo Esgaio recuperou a bola no ataque. O português chutou firme, mas acabou mandando por cima do gol. As duas equipes fizeram mudanças e o Sporting teve outra chance aos 42. Edwards fez grande lance, passou pela marcação e tocou para Coates, mas o uruguaio jogou por cima.

O Sporting seguiu buscando o segundo gol e fazendo pressão final contra a Juventus. Em outra jogada que teve Coates no ataque, o uruguaio bateu cruzado, mas Danilo afastou o perigo. Sem mais oportunidades, a equipe portuguesa não conseguiu o seu segundo gol e saiu de campo eliminada.

COMO FICA:

Com o empate, a Juventus avançou de fase, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Agora a equipe italiana vai enfrentar o Sevilla na semifinal. Os espanhóis avançaram após uma boa vitória sobre o Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo