Futebol Internacional

Sevilla domina United e se classifica às semifinais da Europa League

Sevilla vence Manchester United
JORGE GUERRERO/AFP via Getty Images

O Sevilla não tomou conhecimento do Manchester United e venceu a partida, por 3 a 0, nesta quinta-feira (20). O clube está classificado mais uma vez às semifinais da Uefa Europa League 2022-23. En-Nesyri, duas vezes, e Loïc Badé foram os autores dos gols do jogo disputado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla/ESP.

Primeiro tempo

O primeiro tempo teve boas oportunidades de ambas equipes. O Sevilla abriu o placar, aos 8 minutos, com En-Nesyri, que aproveitou falha na saída de bola do zagueiro Maguire. Minutos depois, os espanhóis ampliaram o placar, mas foi sinalizado impedimento na jogada. A torcida espanhola fez uma linda festa durante todo momento.

United teve 54% de posse de bola, finalizou sete vezes, sendo uma a gol. Enquanto o Sevilla chutou nove vezes, sendo dois no alvo. Apesar dos números, os visitantes se saíram pior na partida e produziram muito pouco, em relação aos últimos jogos do time.

O Sevilla esteve melhor postado do que no primeiro confronto e mereceu sair com a vantagem no placar. É de chamar a atenção o quanto que o clube cresce em jogos válidos pela League Europa. É o maior campeão com seis títulos conquistados.

Segundo tempo

O Sevilla foi preponderante em toda segunda etapa. A equipe se impôs e aumentou a vantagem no marcador, aos 47 minutos de jogo, com gol de Badé, após cobrança de escanteio. Com 4 a 2 no placar agregado, o time seguiu atacando e conseguiu marcar o terceiro gol, com En-Nesyri, após falha bizarra do goleiro De Gea.

O United também teve chances, mas produziu muito pouco pelo potencial do time e, mais ainda, por precisar de reverter a situação. O clube não teve forças para se reinventar nem para criar mais oportunidades efetivas. O destaque foi para o brasileiro Casemiro, que se movimenta por toda parte do campo. Já a parte negativa que deve ser apontada é em relação ao sistema defensivo da equipe, que ficou devendo demasiadamente.

Como fica?

O Sevilla se classificou às semifinais da Uefa Europa League e vai enfrentar a Juventus. O clube consegue resultados impressionantes no torneio e se firma cada vez mais como time a ser batido na liga. A equipe de Andaluzia é apenas a 13ª colocada em LaLiga, mas atualmente vive o melhor momento na temporada.

O United está eliminado da competição internacional e novamente não consegue se sobressair em uma competição europeia. Na Premier League, o time ocupa a terceira posição e deve confirmar uma vaga na próxima edição da Uefa Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo