Futebol Internacional

Juventus já tem acordo pela manutenção de Moise Kean, diz emissora

Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

O atacante Moise Kean deverá permanecer na Juventus para a próxima temporada do futebol europeu, de acordo com as informações que foram publicadas pela emissora “Sky Sports” nesta terça-feira (08). O clube italiano formalizou uma proposta junto ao Everton para a compra em definitivo do atacante de 23 anos, que tinha vínculo com a Juventus por empréstimo até o final da atual temporada europeia.

Ainda com base nas informações da emissora, o valor a ser pago pelo italianos chega aos 28 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na cotação atual), quantia que já havia sido acertada entre as partes no começo da temporada 2021/22, quando Moise Kean assinou um contrato de empréstimo válido por duas temporadas com a Juventus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Jovem e com grande potencial de futuro, o atacante italiano vem sendo peça importante na equipe de Massimiliano Allegri em um momento que a Juventus passa por uma reformulação. Mesmo sem ser titular da equipe, o jogador já disputou 32 jogos e marcou sete gols na atual temporada europeia. Ao todo, desde que chegou à Juventus, Moise Kean já tem 75 jogos com a camisa do clube italiano. São 13 gols marcados neste período, além de uma assistência.

Moise Kean começou a sua carreira justamente nas categorias de base da Juventus, tendo sido emprestado ao Hellas Verona por uma temporada. No começo de 2019/20, o jogador foi negociado com o Everton, clube com o qual ainda tinha vínculo. Durante esse período, Moise Kean ainda foi emprestado ao Paris Saint-Germain.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo