O atacante sérvio Dusan Vlahovic chegou à Juventus no começo da atual temporada e conseguiu obter um bom rendimento com a equipe italiana. A expectativa é de que o jogador evolua ainda mais na próxima temporada e possa apresentar números semelhantes aos que conseguiu na Fiorentina. No entanto, para que possa voltar a ter a hegemonia dentro do futebol italiano, a Juve busca um reserva que mantenha o nível quando Vlahovic já não estiver em campo. De acordo com o “La Gazzetta dello Sport”, Luis Muriel está na lista.
O atacante da Atalanta já está consolidado no futebol italiano e, ao longo de sua carreira, disputou dez temporadas no país. O colombiano de 31 anos é visto como ideal para a manutenção de um bom nível ofensivo da equipe, algo que a Juventus não vem conseguindo de maneira regular com Álvaro Morata e Moise Kean.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Desde que retornou ao futebol italiano após passagem pelo Sevilla, Luis Muriel vem sendo titular por onde passou. Inicialmente o jogador defendeu a Fiorentina antes de se consolidar pela Atalanta nas últimas três temporadas do futebol europeu. O jogador foi uma das peças fundamentais no crescimento recente do clube, principalmente em competições europeias.
Além de fazer a função de centroavante, Luis Muriel também pode jogar um pouco mais recuado e essa versatilidade conta ainda mais no interesse da Juventus. Com a saída confirmada de Paulo Dybala, Muriel poderá assumir a função do argentino, mas com uma presença ainda maior dentro dos jogos e um aproveitamento mais efetivo do técnico Massimiliano Allegri
Na atual temporada, o atacante participou de 39 jogos e marcou 14 gols, além de ter contribuído com nove assistências neste período. Por se tratar de um jogador importante para a Atalanta, a Juventus não deve encontrar facilidade na liberação de Muriel. No entanto, ainda de acordo com o “La Gazzetta dello Sport”, a vontade de Muriel, que deseja brigar por títulos, poderá ser definitiva em um acerto.