Futebol Internacional

Juventus se aproveita de situação do Chelsea para buscar Jorginho, diz jornal

FOTO:OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Devido as sanções impostas pelo governo do Reino Unido sobre Roman Abramovich, dono do Chelsea e acusado de ser um dos oligarcas que apoiam o governo de Vladimir Putin, o clube de Londres deve sofrer financeiramente. Com suas movimentações financeiras bloqueadas, Abramovich não pode mais investir ou lucrar com o Chelsea, o que deixa o futuro bastante obscuro. Desta forma, alguns clubes já observam a movimentação para buscar reforços.

Jogadores como Antonio Rudiger, Andreas Christensen e César Azpilicueta, considerados importantes no elenco de Thomas Tuchel, não estão garantidos para a próxima temporada. Em final de contrato, os atletas não podem renovar por conta da sanção sobre Abramovich e ficam com o caminho livre para sair. No entanto, até mesmo os que têm contrato válido não estão garantidos, o que é o caso de Jorginho, que virou alvo da Juventus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nesta quinta-feira (10), o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” revelou que os dirigentes da Juve estão analisando um possível investimento no jogador, que é titular da seleção italiana e teve grande participação no título da Eurocopa. O retorno de Jorginho à Liga Italiana, aonde brilhou pelo Napoli, é considerada neste momento.

A Juventus busca uma recuperação na temporada, após um início bastante difícil. A equipe já não venceu o Campeonato Italiano na temporada passada e mais uma vez está distante da taça. Assim, os dirigentes sabem que será necessário reforçar o time de Massimiliano Allegri, que sente a falta de alguns atletas que saíram e também já está vivendo o final do ciclo de alguns jogadores importantes. Os casos principais são Bonucci e Chiellini.

Neste sentido, buscar um reforço no sistema defensivo é importante e Rudiger, também do Chelsea, passa a ser o principal alvo para formar a dupla com Matthijs De Ligt. No entanto, o zagueiro alemão também é alvo do Real Madrid, que promete disputar sua contratação. Ainda com base nas informações da imprensa italiana, Christian Pulisic e Hakim Ziyech, ambos também do Chelsea, são outros que estão sendo monitorados pela Juventus.

Além das restrições financeiras impostas sobre Roman Abramovich, o Chelsea também vive situação complicada após o seu patrocinador principal, a empresa de telecomunicações Three, ter pedido a retirada imediata de sua marca da camisa do clube. Parceira do Chelsea desde 2020, a Three não quer ter o seu nome aliado ao clube neste momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo