Futebol Internacional

Juventus tentará se aproximar de Gabriel Jesus na próxima semana, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

Ainda sem saber se poderá contar com Cristiano Ronaldo para a temporada, a diretoria da Juventus já foca em prováveis substitutos. O primeiro na lista dos italianos é o atacante brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City. A expectativa, de acordo com as informações publicadas pelo jornal “As”, nesta sexta-feira (23), é uma investida oficial na próxima semana.

Para isso, no entanto, os italianos não devem encontrar facilidade. Mesmo que Gabriel Jesus não seja considerado titular da equipe inglesa, existe a expectativa de um aproveitamento maior por parte do técnico Pep Guardiola. Até o momento, Jesus é um dos poucos jogadores no elenco do City que podem atuar como referência no ataque, mas o clube já se aproximou do acerto com Harry Kane.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Uma liberação de Gabriel Jesus poderia custar 50 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões na cotação atual) aos cofres da Juventus, que pode buscar uma alternativa para convencer o Manchester City. Uma das intenções da diretoria italiana, de acordo com as informações da imprensa europeia, seria contratar o brasileiro por empréstimo, mas com obrigatoriedade de compra ao final do vínculo. Uma transação semelhante a feita pelo espanhol Álvaro Morata, que chegou ao clube na temporada passada, vindo do Atlético de Madrid.

O técnico Massimiliano Allegri já deu declarações públicas elogiando Gabriel Jesus e destacando as qualidades do brasileiro. Essa aproximação do treinador com o atacante também tem sido usada pela Juventus para dar a Gabriel Jesus a certeza de que seria melhor utilizado atuando no futebol italiano. Com essas questões em mãos, a Juventus deve formalizar uma proposta na próxima semana.

Com relação a Cristiano Ronaldo, a diretoria do clube italiano ainda não recebeu uma resposta do jogador, embora acredite em sua permanência. Jorge Mendes, empresário do atleta, ainda não fez qualquer tipo de movimentação ou contato com a Juventus, o que, de acordo com o Tuttosport, indica uma permanência em Turim.

Cristiano Ronaldo entrou em seu último ano de contrato com a equipe italiana e a tendência é que o vínculo não seja renovado. Assim, o jogador de 36 anos possivelmente terá a sua última oportunidade de tentar conquistar um título da Liga dos Campeões pela Juventus. Após isso, sendo um jogador livre, Ronaldo deve optar por deixar o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo