Mesmo com a derrota de 1 a 0 do Athletico para o Fortaleza, no último domingo (9), na Arena Castelão, um dos destaques positivos da equipe foi o zagueiro Kaique Rocha, de 22 anos. O jogador fez uma partida como titular pela primeira vez na temporada, na zona mista o zagueiro comentou sobre as disputas com Thiago Galhardo, incluindo um pequeno desentendimento com o atacante, além de também falar sobre a estreia no Brasileirão.
– Acho que é algo normal do jogo, a pessoa tem que medir um pouco sobre o que vai falar. É legal fazer graça para a torcida, mas depois vira as coisas e dá risada, mas é coisa do jogo… Estou muito feliz, estava esperando muito por essa oportunidade e espero ter mais sequência. Vou continuar trabalhando muito para seguir jogando.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Kaique Rocha atuou pela faixa central da zaga, posição ocupada por Thiago Heleno no time titular. Ele atuou durante os 90 minutos, segundo o site de análise SofaScore, o zagueiro teve sete cortes, venceu três duelos aéreos, tendo 100% de aproveitamento no quesito. O zagueiro de 1,95 terminou como líder das ações defensivas do Athletico, com 13.
O Athletico volta a campo contra o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os times se enfrentam na quarta-feira (12), às 21h30, na Ligga Arena. O zagueiro falou sobre o próximo duelo, para Kaique Rocha o Athletico tem totais chances de reverter a vantagem do Flamengo, ainda mais jogando em casa, ao lado da torcida.
– Com toda a certeza vamos fazer um grande jogo, sabemos da nossa força, principalmente dentro de casa. Fazemos grandes jogos ao lado da nossa torcida, que nos apoia bastante. É um gol, se marcamos um gol empatamos o duelo e acho que vamos conseguir sair com a classificação.
Com a derrota para o Fortaleza, o Athletico caiu para o 11º na classificação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Furacão vive um momento abaixo na competição, com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas do Brasileirão.