Corinthians

Rojas enfim deve estrear pelo Corinthians; veja quem é e como joga a nova contratação do Timão

Rojas deve estrear pelo Corinthians em breve (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Meia paraguiao chegou do Racing e já deve atuar contra o América-MG, na Copa do Brasil

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O Corinthians acertou a contratação do meia paraguaio Matías Rojas e já trabalha para jogador ser registrado no BID e estrear contra o América-MG, na Neo Química Arena, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Mas, afinal, quais são as principais características e como joga o jogador de 27 anos, que causou repercussão entre os torcedores do Timão nas redes sociais?

Rojas é o meio-campista canhoto, com possibilidade de atuar como meia de ligação, centralizado e também aberto pela direita, podendo jogar até um pouco mais avançado no ataque. Ele chegou ao clube argentino em 2019.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

No Racing, atuando num 4-3-3 do técnico Fernando Gago o Paraguaio é o jogador adiantado pela direita que da amplitude, jogando bem aberto no lado direito. O Rojas costuma receber a bola já a frente, posicionado verticalmente, cortando pra dentro pra dar espaço ao lateral e chutar ao gol.

Do lado direto, Matias Rojas gosta de tabelar com os jogadores de ataque quando está aberto, mas não costuma participar da criação de jogadas. O paraguaio sempre está adiantado e costuma trocar passes principalmente para a finalização.

A principal virtude do “meia-ponta” é o chute, já tendo marcado gol do meio campo, indicado ao Premio Puskas, o jogador tem por característica o arremate de longa distância. Das 72 finalizações da temporada, apenas nove foram de dentro da área, sendo todas as outras de longe.

Para poder estar livre para finalizar, Rojas joga muito bem na entrelinhas. Na composição ofensiva do time argentino, o ponta se posiciona entre as linhas de marcação adversária, sempre fugindo do marcador e se encontrando livre para sua boa finalização.

Apesar da sua virtude ofensiva, Rojas sofre com a previsibilidade de seus laces. Por não costumar articular as jogadas por dentro, nos avanços para o meio o paraguaio não costuma gerar bons passes e a finalização se torna “manjada”.

Rojas não costuma inverter as jogadas do lado de campo e, quando não consegue produzir ofensivamente, recua a bola para o reinício da jogada. Nos ataques da outro lado do campo, outro ponto negativa é a falta de percepção para se infiltrar na área, para atacar as linhas adversárias.

COMO ROJAS PODE JOGAR NO CORINTHIANS?

Pelo posicionamento de Rojas em campo, o meia atacante pode disputar vaga com Adson, Giuliano, Barletta ou Biro, jogadores que compõem o lado direto ofensivo do Corinthians, que, com Vanderlei Luxemburgo, costuma sempre ter algo atuando nesta posição.

Na escalação dos últimos jogos, que variou entre o 4-3-3 e o 4-1-4-1, Rojas seria importante para o time, já que faz muito bem a função de gerar amplitude pelo lado direito, jogando bem aberto, pedido do Luxemburgo para o jogador da posição, que costuma espaçar a defesa adversária.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo