Flamengo

Sorridente, Allan é apresentado e se rende ao Flamengo: ‘Maior do Brasil’

Allan com a camisa do Flamengo no CT do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O volante já está regularizado e pode ser relacionado por Sampaoli para pegar o Athletico

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O volante Allan foi apresentado oficialmente pelo Flamengo, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Em entrevista coletiva, o novo reforço não escondeu a felicidade de vestir rubro-negro e ainda comentou sobre a relação afetuosa com Sampaoli, um dos responsáveis pela chegada do volante ao clube carioca.

+ Exames detectam nova lesão ligamentar em Bruno Henrique, do Flamengo

+ Flamengo pode ter retorno de dupla e estreante contra o Athletico, pela Copa do Brasil

– Estava ansioso por esse momento, feliz demais por estar aqui. Vim para somar e conquistar títulos. Vejo o Flamengo como o maior time do Brasil, não foi difícil escolher. Era um sonho que eu tinha jogar aqui e hoje poder realizar, estou muito feliz. Estava ansioso, não dormia. Estou feliz demais – afirmou Allan, que ainda completou sobre o motivo da escolha pela camisa 21:

– Tenho um amigo que jogou com a 21 no Liverpool, o Lucas Leiva. Fui muito novo. Esse ano, infelizmente, parou por jogar não por vontade dele, mas é uma forma de retribuir o que fez por mim. Uma forma de carinho – disse.

O volante sempre foi um sonho do Flamengo, que até o sondou, mas não teve sucesso nas tratativas. Nos últimos meses, mais precisamente desde a chegada de Sampaoli, que já trabalhou com Allan no Galo, o Rubro-Negro intensificou as conversas e concluiu a transação do jogador. O novo reforço comentou sobre a relação com o argentino.

-Um treinador que admiro muito e me ensinou muito. Ter a oportunidade de trabalhar de novo com ele é incrível. Sou muito fã, quando alguém fala mal eu defendo mesmo. Vim pra somar, acho que vai ser uma combinação muito boa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Allan está regularizado no BID da CBF. Ao mesmo tempo, já treina com o elenco do Flamengo há mais de uma semana, quando chegou ao Ninho do Urubu. O volante, no entanto, não entra em campo desde o dia 15 de março, em função de uma lesão sofrida na lombar. Com isso, ainda não se sabe se o jogador terá minutos contra o Athletico, mas a tendência é que seja relacionado.

– Tive uma lesão grave pelo tempo que fiquei parado. Hoje estou 100%, mas preciso retomar a parte física e isso só se ganha jogando. A ansiedade é grande. Por mim já teria ido pro jogo de sábado, mas preferi dar uma segurada pra estar no meu mais alto nível na quarta.

Como mencionado, Allan deve figurar a lista de relacionados de Sampaoli para enfrentar o Athletico. A partida acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo