Lutas

Kamaru Usman diz que vai ‘tomar alma, espírito e título’ de Edwards

Kamaru Usman (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Neste sábado (18) em Londres (ING), o UFC 285 terá a trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman, com o inglês defendendo o cinturão dos meio-médios diante do nigeriano, que já avisou que vem para ‘tirar tudo’ o que o campeão dos 77kg lhe tirou.

Vencedor da primeira luta, Usman perdeu a revanche num chute alto surpreendente num momento em que já parecia ter a luta em mãos. Por causa disso, quer que neste terceiro encontro não apenas vença, mas consiga uma triunfo ao qual domine sem qualquer tipo de oposição de Edwards.

– Nunca estive numa posição como essa. Mas sei que, ao menos mentalmente, nada mudou para mim. O Leon é o mesmo cara que eu já venci e será o mesmo no sábado. Tenho que lembrar quem ele está enfrentando. Quando eu luto contra caras assim, luto com o coração porque quero destruir o deles. Quero tomar o espírito e a alma dele – declarou o nigeriano ao podcast ‘The Pivot’.

LEIA TAMBÉM

+ Jon Jones venceria ‘facilmente’ Francis Ngannou, diz Dana White

Até o chute que determinou a inesperada vitória de Leon Edwards, Kamaru Usman vinha sendo um dos mais dominantes campeões do UFC, quase não tendo incômodo algum em suas lutas. O lutador agora se vê em outra posição e passou a entender toda a pressão que um campeão tem de lidar, principalmente muita torcida contra.

– Quando você tem sucesso, as pessoas esperam que você perca. Entendi o furor das lutas do Floyd Mayweather, todo mundo assistindo esperando para ele perder porque ele era muito bom no que fazia. Quando aconteceu comigo, foi o chute que o mundo inteiro viu – comentou Usman.

– O chute era a única arma que ele tinha e que deu certo. Foi um bom chute. Eu sabia que não tinha feito um bom trabalho ali e não fiz o que eu deveria para parar aquele chute. Foi um bom chute e o Leon está de parabéns – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo