Lutas

Kamaru Usman escolhe Jorge Masvidal como próximo adversário no UFC

Kamaru Usman
(Photo by Steve Marcus/Getty Images)

Kamaru Usman já sabe contra quem espera que seja sua próxima luta no UFC depois de derrotar o brasileiro Gilbert Durinho no último final de semana. E pode ser contra um antigo rival.

Após vencer o brasileiro, o campeão dos meio-médios do Ultimate revelou que deseja uma revanche contra Jorge Masvidal. Ambos se enfrentaram em 2020 no UFC 251, com o nigeriano vencendo o combate de forma dominante e uma segunda luta, em sua visão, serviria para resolver ‘assuntos inacabados’ entre ambos. Ironicamente, o ‘Gamebred’ entrou na vaga que seria de Durinho, que pegou Covid-19 e teve que deixar o card.

– Eu disse para ele me respeitar por um motivo. Ele já tinha uma desculpa para aquela luta, era o único motivo pelo qual ele disse ‘sim’. Tentamos marcar essa luta umas duas vezes. Quando Khabib (Nurmagomedov) x Tony (Ferguson) caíram daquela vez, eu tentei convencer o Dana a marcar a luta mesmo que fosse duas semanas antes. Mas o Masvidal disse ‘não’ – disse Usman

– E ele ficou falando que ele não tinha gostado dos valores e tal. Ele vivia negando a luta e ele só aceitou ir para a ‘Ilha da Luta’ (onde o UFC 251 ocorreu) porque ele já veio com a desculpa pronta. Ele estava treinando o tempo todo mas veio com a conversa de que ‘pegou a luta com seis’ dias e por isso que ele veio – completou.

Com tal ‘pendência’ com o ‘Gamebred’, Usman afirmou que, caso o Ultimate venha a remarcar o combate com Masvidal, o resultado será semelhante ao do primeiro combate em 2021: vitória do nigeriano.

– Quero nocautear o Jorge porque, assim, ele vai calar a boca. Ele finge que é alguma coisa tipo Jesus e, desta vez, irei mandá-lo de volta num caixão. Dessa vez, vou para nocautear. Fiquei desapontado comigo mesmo porque não consegui vencê-lo do jeito que esperava e com as circunstâncias daquela luta. Fui lá e o dominei, e agora quero pará-lo – disparou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo