Mais Esportes

Kamilla Cardoso faz história e é escolhida por time no Draft da WNBA

Kamilla Cardoso faz história (Foto: Sarah Stier/Getty Images)

Aos 22 anos, a mineira de 2,01m será a 16ª atleta do Brasil a jogar na elite do basquete norte-americano em todos os tempos.

Foto: Sarah Stier/Getty Images

Kamilla Cardoso foi draftada pelo Chicago Sky, na terceira escolha geral do Draft da WNBA, na última segunda-feira. A brasileira se destacou após vencer o título nacional do College pela Universidade da Carolina do Sul duas vezes e sendo uma das principais jogadoras da equipe.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Aos 22 anos, a mineira de 2,01m será a 16ª atleta do Brasil a jogar na elite do basquete norte-americano em todos os tempos.

Protagonista da campanha que levou o South Carolina ao título nacional invicto do basquete universitário, com 38 vitórias, a pivô encerrou a temporada como a melhor defensora da liga e principal jogadora da final.

– Ninguém vai conseguir rebotes contra a gente – disse Kamilla ao ser perguntada como será a parceria com Angel.

Na carrreira universitária, Kamilla venceu dois títulos, em 2020 e 2024. Em 2020, ela era reserva e ganhou o prêmio de melhor sexta jogadora da Conferência Sudeste. No segundo título, foi titular absoluta na campanha invicta de South Carolina. Mesmo lesionada, registrou 15 pontos e 17 rebotes na grande decisão e o prêmio de melhor em quadra no Final Four.

Kamilla Cardoso nasceu em Montes Claros, Minas Gerais. A brasileira se mudou para os Estados Unidos com apenas 14 anos, sem falar inglês, deixando a família no Brasil. Foi jogar no High School, o Ensino Médio americano, já buscando o basquete universitário e a WNBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo