Kanté é liberado da seleção francesa por motivos pessoais, diz emissora

Foto: Divulgação / França

O volante N’Golo Kanté, da França, foi liberado da concentração da seleção nacional, nesta terça-feira (22), de acordo com as informações divulgadas pela emissora “RMC Sport”. O jogador precisou resolver alguns problemas pessoais e desfalca, neste momento, o elenco do técnico Didier Deschamps. Ainda com base nas notíciais iniciais, Kanté pode retornar em breve para ficar disponível para os amistosos contra Costa do Marfim e África do Sul.

O motivo oficial da liberação de Kanté não foi confirmado pela Federação Francesa de Futebol, mas o atleta não foi desconvocado. Assim, o jogador deve estar normalmente com o grupo de jogadores da França para a sequência de amistosos visando a preparaçãopara a Copa do Mundo. A ausência de Kanté não é o principal problema para Didier Deschamps.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O zagueiro do Paris Saint-Germain, Presnel Kimpembe, não participou da atividade nesta terça-feira por apresentar um quadro gripal. Informações iniciais dão conta de que o jogador está com bronquite. Os exames nos próximos dias vão determinar a real situação de Kimpembé, que acaba aumentou a já extensa lista de desfalques da França.

O goleiro Hugo Lloris, o zagueiro Benjamin Pavard e o atacante Karim Benzema também estão fora por lesão. Desses três, apenas o primeiro chegou a ser convocado por Deschamps. Os outros dois foram substituídos por William Saliba, do Arsenal, e Olivier Giroud, do Milan. No caso de Lloris, a tendência é que Mike Maignan seja titular contra a Costa do Marfim.

A França já está garantida na Copa do Mundo do Catar e aproveita a pausa nos principais campeonatos nacionais para realizar uma série de amistosos de preparação visando o Mundial. Na próxima sexta-feira (25), os franceses recebem a Costa do Marfim e, posteriormente, no dia 29 de março, vai medir forças diante da África do Sul. As duas seleções africanas já não têm mais chances de classificação para a Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo