O contrato do francês N’Golo Kanté com o Chelsea é válido apenas até o final da atual temporada europeia, mas o jogador de 31 anos poderá permanecer por mais tempo no clube. Embora esteja se recuperando de uma lesão e fora dos planos do técnico Graham Potter, as negociações para a manutenção de Kanté estão em andamento e o atleta poderá renovar o seu vínculo atual. O Barcelona está de olho nas movimentações e planeja um acerto com o francês.
Kanté está afastado dos gramados desde agosto, quando teve que passar por uma cirurgia no tendão da coxa. A intervenção cirúrgica fez com que o jogador do Chelsea ficasse fora da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A tendência é que o atleta volte a ter condições apenas em março. Uma situação que poderia deixar Kanté longe de uma permanência no Chelsea.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Novo dono do futebol do clube inglês, o empresário Todd Boehly tem apostado em uma renovação do elenco, além do investimento em jogadores jovens e promissores. Desta maneira, Kanté ficaria longe de uma manutenção no Chelsea, apesar de toda a história que construiu dentro do clube, aonde se tornou também um dos melhores jogadores de meio campo do futebol europeu.
O Barcelona vem analisando a possibilidade de investir na contratação de Kanté e o jogador está no radar do técnico Xavi Hernández para a próxima temporada do futebol europeu. A possibilidade de ter o jogador a custo zero também é um motivo que deixa o Barcelona em boas condições de contratá-lo. Além disso, a imprensa europeia já apontou que Kanté deseja deixar o Chelsea para se juntar ao clube catalão.
Neste momento, no entanto, existe uma grande onda positiva no clube inglês para que o jogador francês permaneça. A janela de transferências internacionais já está aberta e Kanté tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. No entanto, o Chelsea deve investir em uma renovação nos próximos dias para garantir a permanência do jogador francês por pelo menos mais uma temporada.