Futebol Internacional

Kanté quer deixar o Chelsea e pressiona o Barcelona, diz jornal

Foto: Divulgação / Chelsea

O contrato do volante N’Golo Kanté com o Chelsea é válido apenas até o final da atual temporada europeia e o jogador está disposto a trocar de clube quando o seu vínculo chegar ao final. De acordo com a imprensa europeia, o provável destino do jogador é o Barcelona, que já sinalizou a possibilidade de investir em sua contratação, principalmente pelo fato de que ele vai ficar livre no mercado de transferências internacionais.

Por esse motivo, o jornal catalão “Sport” publicou a informação de que o jogador francês vem pressionando o Barcelona a tomar logo uma posição a respeito de seu futuro e deseja assinar um contrato em janeiro, quando já terá a possibilidade de firmar um vínculo com outro clube. Kanté não quer dar chances ao Chelsea em uma nova assinatura de contrato com o clube inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente Kanté está lesionado, conforme comunicou o Chelsea durante o mês de outubro. O jogador acabou sofrendo uma lesão na parte posterior da coxa e atuou apenas em dois jogos oficiais na atual temporada europeia. A lesão também tirou Kanté da Copa do Mundo do Qatar, aonde a França acabou com o segundo lugar ao perder a final para a Argentina.

Agora, o futuro do atleta está cada vez mais próximo de ser resolvido e em janeiro o destino pode ser definido. A questão, no entanto, é que o Barcelona ainda não tem a certeza de uma saúde financeira equilibrada, o que deixa qualquer investimento difícil de ser realizado neste momento. A ideia do clube catalão é esperar até o final da temporada, mas isso também pode ser tarde demais.

Kanté deve em breve retornar aos gramados e em janeiro poderá ter condições de ficar disponível ao técnico Graham Potter. As próximas atuações do jogador também poderão ser determinantes no sentido de um novo investimento do Chelsea para garantir a sua permanência. O francês de 31 anos defende o clube inglês desde a temporada 2016/17.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo