Botafogo

Kanu acredita na titularidade no Botafogo e fala sobre dupla com Marcelo: “A gente se entende e se completa”

Foto: Reprodução/ BotafogoTV

Nesta quinta-feira (9) após o treino com todo o elenco, foi a vez do zagueiro Kanu responder a perguntas feitas pelos repórteres em uma coletiva no canal do Botafogo no YouTube. O atleta falou sobre a provável titularidade no time com a saída de Joel Carli e o sentimento de fazer dupla com Marcelo Benevenuto, além de opinar sobre novos reforços que estão por vir.

O atleta respondeu sobre o desempenho do time nos últimos 3 jogos e o que precisa melhorar antes da próxima competição: “Acho que o primeiro jogo fugiu um pouquinho da normal, a gente conseguiu fazer 6 gols, time da Cabofriense também estava voltando há pouco tempo e a gente conseguiu ir bem. Já contra a Portuguesa e contra o fluminense eu acredito que o jogo foi parelha, a gente conseguiu encontrar um equilíbrio defensivo e agora é trabalhar mais na produção ofensiva, jogadas pelo lado, pra gente preencher a área e fazer mais gols. E continuar bem defensivamente.”

Sobre a dupla com o Marcelo e a adaptação com a possível dupla titular: “Adaptação não sei se é rápida, são 3 anos que eu tenho aqui de profissional e esse é o terceiro que eu comecei a jogar, tive uma temporada mais regular, tive uma sequência e graças a Deus estou mostrando um bom futebol e espero continuar crescendo, com os pés no chão e evoluir sempre. Jogar com o Marcelo é muito bom jogar com ele, são mais de 5 anos de dupla, os jogos que jogamos em dupla não tomamos gol, a gente se entende e se completa.”

Kanu declarou logo no começou da coletiva que se considera titular pelo o que veio jogando nos últimos jogos, mas que respeita a decisão de Autuori e que independente de qualquer decisão, quer mostrar o seu futebol. Ainda relacionado ao técnico Alvinegro, não faltou elogios e reconhecimento.

“O principal do Paulo é a confiança que ele passa para o jogador, ele tem a mentalidade vencedora, não precisa provar nada pra ninguém, dá muita confiança para a gente poder realizar nosso trabalho em feito. Um toque aqui e um ali, bastante coisa, foi campeão de libertadores e etc.”

Além de achar importante novos reforços para o Botafogo no Campeonato Brasileiro que estreia no próximo dia 9 de agosto, Kanu está demonstrando foco e aproveitando o tempo de treino desde que o Alvinegro foi eliminado da disputa pelo Campeonato Carioca no último domingo.

O zagueiro que é cria da base do Glorioso, foi o autor do gol na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, conquistado pelo Botafogo, chegou aos profissionais em 2018 e teve seu contrato renovado recentemente até dezembro de 2022. O jovem atleta vem ganhando a confiança do técnico Paulo Autuori para ficar no lugar de Joel Carli, fazendo dupla com Benevenuto na zaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo