Tênis

Karatsev conquista primeiro título na carreira e entra no Top-30

Publicado em

Divulgação/Twitter do ATP de Dubai
— Continua depois da publicidade —

Aslan Karatsev prova que a semifinal no Australian Open não foi acaso e mostra o porquê de ser a grande sensação deste início de temporada no mundo do tênis. O russo derrotou o sul-africano Lloyd Harris na final do ATP 500 de Dubai por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, neste sábado ao meio dia.

O tenista de 27 anos dominou a partida do início ao fim e demonstrou o mesmo jogo das semifinais, peleja na qual encerrou a invencibilidade do seu compatriota Andrey Rublev. Jogando de forma agressiva, Karatsev 27 bolas vencedoras, mais que o dobro do adversário (11), mas cometeu número maior de erros não forçados (16 a 8).

O russo obteve ótima vantagem no set inicial e abriu 3 a 0. Aslan ainda teve mais três break points no sexto game, contudo Harris reverteu e não deixou o oponente ficar ainda mais confortável. Mesmo assim, Karatsev seguiu firme e deu poucas brechas para o oponente gostar do jogo.

Publicidade

O segundo set teve um script similar ao primeiro, ou seja, o russo conquistou boa vantagem logo de cara, abrindo 2 a 0. O moscovita perdeu duas chances de quebra no terceiro game, mas no sétimo não desperdiçou a oportunidade novamente e rompeu o serviço do sul-africano. Soberano no confronto, o tenista russo sacou para fechar a partida e confirmou com tranquilidade, alcançando seu primeiro título na carreira.

Um ano atrás a posição no ranking de Aslan era o 253º colocado. Atual 42 do mundo, melhor marca na vida até então. Agora com os 500 pontos somados em Dubai, Karatsev atingirá na atualização do ranking o posto 27. Além disso, a premiação em dinheiro para o campeão foi de US$ 149.490.

LEIA MAIS

Wimbledon contará com presença de público nesta edição, mas com quantidade reduzida

Novak Djokovic confirma ausência no Masters 1000 de Miami

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile