Copa do Mundo - Qatar 2022

Karim Benzema está fora da Copa do Mundo por lesão muscular

Karim Benzema, atacante da França
Franck Fife/AFP via Getty Images

A seleção da França não consegue ter momentos de paz em seu elenco com relação às questões físicas. Após perder o goleiro Mike Maignan e os meias Paul Pogba e N’Golo Kanté antes mesmo da convocação e ter que cortar o zagueiro Presnel Kimpembe e o atacante Christopher Nkunku, os atuais campeões mundiais sofreram mais um duro golpe, talvez o pior de todos. O atacante Karim Benzema, eleito o melhor jogador do mundo em 2022 pela revista France Football, está fora da Copa do Mundo.

Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo pela hashtag #CopanoENM ou aqui.

Embora a informação foi inicialmente divulgada por veículos de comunicação do país, como a Rádio Monte Carlo (RMC) e o jornal Le Parisien e outros jornalistas independentes trazem a notícia. Minutos depois, a Federação Francesa de Futebol (FFF) oficializou o corte. O atacante do Real Madrid sentiu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda enquanto corria no gramado sozinho na tarde (noite no Qatar) deste sábado (19), em sua primeira atividade com o grupo no país que vai sediar o evento. Imediatamente após sentir as dores foi encaminhado à Clínica Aspetar, em Doha/QAT, junto com o médico principal da seleção, Franck Le Gall. Após ser submetido a exames, o resultado foi a confirmação da lesão por meio de uma ruptura muscular e a impossibilidade de se recuperar a tempo de jogar a Copa do Mundo.

“Atingido no quadríceps da coxa esquerda, Karim Benzema é obrigado a desistir de participar da Copa do Mundo. Toda a equipe compartilha a tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação”, disse a nota emitida pela FFF.

A certeza que tinha até então era de que Benzema estaria fora da estreia da França no Mundial contra a Austrália, mas, com tal diagnóstico, fica impossível contar com o atleta, ausente da edição de 2018 após escândalo com o também jogador francês Mathieu Valbuena, que rendeu processo e pagamento de multa por parte de Karim.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Sem a principal referência ofensiva, o técnico Didier Deschamps perde mais um jogador de qualidade no setor ofensivo e tem até 24 horas antes da estreia dos Bleus para convocar um substituto. O primeiro jogo da França será diante da Austrália, às 16h da próxima terça-feira (22), no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah/QAT. O Grupo D também é composto por Tunísia e Dinamarca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo