Mais Esportes

Kawhi Leonard renova contrato com o Los Angeles Clippers

Kawhi Leonard renova com os Clippers até 2027 (Foto: Redes Sociais/Los Angeles Clippers)

Estrela ainda tinha dois anos de contrato com os Clippers, com o último como opção do jogador

Redes Sociais/Los Angeles Clippers

Depois de temporadas frustradas por inúmeras lesões em Los Angeles, a boa temporada dos Clippers acaba de ficar ainda melhor para os torcedores com a notícia, dada pelas redes sociais da própria franquia, de uma extensão contratual do astro Kawhi Leonard, que ainda tinha contrato até o final da temporada 24/25, com uma opção do jogador de renovação até 2026, que precisará ser negada pelo jogador para assinar o novo acordo.

O novo contrato de Kawhi Leonard será de mais três anos, a contar a partir da temporada 25/26, com um valor de 152,4 milhões de dólares (745,82 milhões de reais em cotação atual), em um contrato completamente garantido (sem cláusulas de equipe ou jogador), segundo informações do insider americano Shams Charania, do The Athletic,

Além da renovação com Kawhi, o insider americano Adrian Wojnarowski trouxe a notícia de que os Clippers estão em negociação com Paul George para renovar o seu contrato, que tinha a mesma extensão, também com a cláusula de opção do jogador no último ano.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Kawhi Leonard nos Clippers

A chegada de Kawhi ao lado de Paul George foi um salto na tentativa de trazer vitórias que colocassem os Clippers a um patamar maior na NBA e saísse da sombra da outra equipe da cidade, os Lakers. A assinatura de contrato de Kawhi Leonard durante a pré-temporada de 2019, logo após vencer a liga pela segunda vez, agora com o Toronto Raptors, e conquistar seu segundo MVP das finais, foi condicionada à troca de Paul George, que veio do Thunder para os Clippers, que enviou todas as escolhas de primeira rodada da equipe até 2025, além de Shai Gilgeous-Alexander, hoje astro de OKC.

Mas com temporadas decepcionantes e com inúmeras lesões da dupla, os Clippers não alcançaram o que buscavam e diversos rumores ligavam a dupla a se tornarem agentes livres no final de seus contratos.

Ainda assim, os Clippers fizeram diversos esforços para entregar um time competitivo a dupla: além entregar um grande número de jogadores sólidos e bastante testados na liga, a franquia foi atrás de Russell Westbrook na temporada passada, logo após assinar sua rescisão com o Utah Jazz e buscou James Harden em Philadelphia após os grandes problemas entre o astro e o GM dos Sixers, Daryl Morey.

Com esses reforços de peso e um tempo de adaptação sob muitas críticas, os Clippers ocupam a quarta posição na Conferência Oeste, com 23 vitórias e 13 derrotas, e com uma temporada excelente de todos os seus quatro All-Star. Kawhi esteve em quadra em 32 desses jogos e teve médias de 23,8 pontos, 6,1 rebotes, 3,4 assistências e 1,8 roubos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo