Na estreia do Carioca, o Fluminense perdeu para o Resende, de virada, no Maracanã. O resultado ficou 2 a 1 para os visitantes. Embora o Tricolor tenha tido uma boa atuação, nos 15 primeiros minutos de jogo, houve duas polêmicas da arbitragem que, poderiam ter mudado o rumo do jogo.
Mesmo com a derrota, o Fluminense atuou bem dentro de campo com o time do sub-23 e teve boas oportunidades durante o jogo. O atacante Kayky, que substituiu Miguel ainda no primeiro tempo, comentou sobre a partida.
— Acho que o time começou com uma intensidade boa. No segundo tempo, a gente baixou e tomamos dois gols. Agora é trabalhar forte e conseguir a vitória no próximo jogo, que vai ser muito importante pra gente. A gente fez um bom jogo, criamos bastante, mas não fomos eficientes. Mas o professor vai corrigir e vamos conseguir a vitória no próximo jogo – disse Kayky.
Sobre os dois lances polêmicos da arbitragem, um deles foi um possível pênalti não marcado sobre o Miguel e o outro foi o impedimento do gol de Caio, o que gerou revolta por grande parte da torcida, principalmente. Kayky também falou sobre os lances que envolviam a arbitragem:
— Acho que a gente não pode transferir responsabilidade. Não vi se eles erraram. A gente não pode contar com a arbitragem, temos que fazer o nosso, continuar trabalhando e buscar a vitória no domingo – completou o atacante.
Mesmo com a derrota, o técnico Ailton Ferraz, preferiu reforçar a excelente atuação do time ao invés de focar nos erros da arbitragem. Ele disse que espera que não aconteça mais e que o VAR faz falta. Disse também que, infelizmente, amargaram e não mereciam a derrota.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.