Com mais uma semana de treinos e descanso, o Atlético se prepara para iniciar o returno do Campeonato Brasileiro contra um dos rivais diretos na briga pelo título. No primeiro turno, o Galo venceu o Flamengo no Maracanã por 1 a 0. Agora, o alvinegro precisa vencer para diminuir a diferença de três pontos que tem para o rubro-negro.
O atacante Keno foi a principal peça do Galo no primeiro turno e ficou de fora da última partida, ele comentou sobre o difícil duelo contra o Flamengo:
— Vai ser um jogo aparelhado, são duas equipes que estão pelo time. A gente vem de derrota mas tem que levantar a cabeça, sabemos que o Campeonato Brasileiro é difícil. Quem errar menos vai sair com a vitória.
Nos últimos jogos, o Atlético fez apenas cinco dos 18 pontos disputados. São quatro sem vitórias do alvinegro. Um dos pontos que mais chamam atenção, são os gols que o time vem sofrendo em contra-ataques. Para Keno, o time precisa fazer o certo na frente para não ser prejudicado:
— Qualquer bola que a gente perde ali na frente, se a gente não conseguir recompor ou matar a jogada, quem vai sofrer é a defesa. A gente trabalha bastante sobre isso. Se a gente não definir a jogada, fazer a falta ou recompor, vamos acabar prejudicados.
Outro ponto que faz com que o Atlético esteja há quatro jogos sem vitória é a baixa efetividade do ataque. Antes melhor ataque do Brasileiro, o Galo marcou dois gols nos últimos quatros jogos. Segundo Keno, falta concentração:
— A gente se cobra muito, sabe que tem que fazer gol. A gente era o melhor ataque do Brasileiro e agora está oscilando. A gente treina muito, mas na hora do jogo acontece da gente chegar ali e errar, mas a gente tem que concentrar mais pra quando a chance aparecer a gente fazer o gol.
Com relação ao ataque, Keno disse preferir jogar com um centro avante fixo, o que o Atlético não tem no momento e o que também não é a preferência de Sampaoli, mas mesmo assim para ele isso não atrapalha:
— Pessoalmente eu sempre gostei de jogar com um centro avante de área, mas quem tiver jogando a gente tem que acostumar. E isso não me atrapalha não, a gente treina a semana inteira pra chegar e colocar em prática. Quem joga ali, seja Sasha ou Marrony, é qualificado e pode me ajudar e ajudar o Savarino também.
O Atlético entra em campo contra o Flamengo no próximo domingo (08), às 18h15, no Mineirão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram