Geral

Manchester United tropeça e Basaksehir conquista primeira vitória na história da Champions

Demba Ba marca e Istanbul Basaksehir vence o Manchester United na Champions (Twitter/IBFK)

Depois de vencer PSG e Leipzig, o Manchester United não conseguiu repetir as boas atuações na Champions League contra o Istanbul Basaksehir. Pelo contrário, o que se viu foi um desempenho mais parecido com o que vem acontecendo na Premier League. O time inglês pouco criou e foi derrotado para o time turco por 2 a 1.

Apesar de maior posse de bola e de tentar tomar a iniciativa da partida, o Manchester United sofreu para conseguir criar chances de perigo. Apostando nos contra-ataques, o Istanbul Basaksehir se fechou bem na defesa e impediu que os Red Devils chegassem ao gol.

Por outro lado, o time turco que conseguiu colocar duas bolas na rede com os mortais contra-ataques. Primeiro, com um Manchester United marcando inteiro no campo de ataque, Demba Ba aproveitou o campo inteiro livre para arrancar e tocar na saída do goleiro Henderson.

Manchester United marca todo no campo de ataque e sofre gol de Demba Ba em contra-ataque (Reprodução)

Já no final do primeiro tempo, Juan Mata perdeu a bola no campo de defesa e armou outro contra-ataque para o Istanbul Basaksehir. Após uma bela trama rápida, Visca apareceu sozinho dentro da área para soltar um foguete e ampliar o placar.

O Manchester United ainda teve tempo de descontar na etapa inicial com Martial. O francês aproveitou o cruzamento de Shaw e deu uma bonita cabeçada para recolocar os ingleses no jogo. No entanto, não foi o suficiente para incendiar o segundo tempo.

Mantendo a mesma estratégia, o Istanbul Basaksehir seguiu bem fechado na defesa e o goleiro Gunok praticamente não teve trabalho. Esta foi a primeira vitória do time turco na história da Champions League, que também nunca havia marcado um gol na competição. Já o Manchester United estacionou nos seis pontos e perdeu a oportunidade de encaminhar uma classificação para as oitavas da Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo