Futebol Feminino

Kerolin conquista título com direito a gol e prêmio de melhor jogadora

Foto: Divulgação / NWSL

O North Carolina Courage derrotou o Washington Spirit por 2 a 1, neste sábado (07), no WakeMed Soccer Park, em Cary, na Carolina do Norte (EUA). O resultado garantiu o título da NWSL Challenge Cup para a equipe. A atacante Kerolin, que fez sua estreia pelo clube no mês passado, marcou seu primeiro gol com a camisa do Courage ainda no primeiro tempo e ajudou o time a conquistar o troféu. A atleta também foi eleita a melhor jogadora da partida.

— Este título é uma alegria enorme para a gente e serve para coroar o bom trabalho que tem sido feito por toda a equipe. Fico muito feliz pelo meu primeiro gol em um momento tão especial e por poder ajudar o time nesta conquista importante. Agradeço de coração a todos que estavam na torcida. Agora é comemorar e seguir trabalhando em busca de mais resultados positivos — disse Kerolin.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O gol que abriu o placar foi marcado por Kerolin ainda aos 10 minutos de jogo. Após receber passe da também brasileira Debinha, a atacante fez boa jogada na esquerda, cortou para o meio e chutou rasteiro. O North Carolina Courage chegou à final após derrotar o Kansas City, fora de casa, por 2 a 1, na semifinal.

Ainda na primeira fase, o time de Kerolin liderou o grupo A do torneio com 12 pontos em seis partidas. O Courage volta a campo no próximo sábado (14), para encarar o Sky Blue, em Harrison, Nova Jérsei, pelo segundo jogo na National Women’s Soccer League. Atualmente, o clube encontra-se na oitava colocação após derrota na estreia por 2 a 1 para o Angel City, fora de casa.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top