Tendo contrato válido com o Milan até o mês de junho de 2022, o volante marfinense Franck Kessié está cada vez mais próximo de deixar o clube italiano. Os empresários do jogador chegaram a conversar com o clube rossonero sobre uma ampliação do vínculo, mas pediram uma quantia considerada elevada. Desta maneira, de acordo com as informações divulgadas pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o jogador fica mais próximo do Paris Saint-Germain.
A quantia exigida pelos representantes do jogador para uma renovação com o Milan gira em torno dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões de reais na cotação atual) fixos por uma temporada. O valor é superior ao que o clube italiano está disposto a pagar por Kessié, que seria 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões de reais atualmente). Ainda de acordo com a publicação, a pedida dos empresários de Kessié atingiu essa quantia já que é justamente o valor que o PSG estaria disposto a desembolsar para contar com o atleta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No início da atual temporada, o clube francês até conseguiu contratar Georginio Wijnaldum, que deixou o Liverpool a custo zero e firmou seu vínculo com o clube francês. No entanto, o jogador de 30 anos ainda não deu o retorno esperado pela diretoria do PSG, que já cogita alguns substitutos. Com apenas 24 anos, Kessié seria considerado um jogador ideal para o futuro do clube.
Apesar do interesse do PSG, o Milan segue correndo contra o tempo para assinar uma ampliação de contrato com Kessié. No próximo mês de janeiro, o jogador já ficaria livre para assinar um vínculo com qualquer outra equipe, o que preocupa a diretoria do clube rossonero. O volante marfinense já disputou seis partidas pelo clube na atual temporada e é considerado um dos titulares do Milan.
Kessié chegou ao futebol italiano na temporada 2014/15, ainda para integrar as categorias de base da Atalanta. O jogador ainda passou pelo Cesena, antes de ser promovido ao time principal da Atalanta, em 2016/17. Com muito destaque, o atleta foi negociado com o Milan na temporada seguinte e desde então defende o clube rossonero.