Futebol Internacional

Kessié, sem espaço no Barcelona, pode reforçar o Liverpool, diz jornal

Foto: Eric Alonso/Getty Images

O volante marfinense Franck Kessié chegou ao Barcelona no começo da temporada, mas não conseguiu se firmar na equipe titular de Xavi Hernández e tudo indica que o seu futuro será longe do clube catalão. Nesta segunda-feira (05), o jornal “Sport” garantiu que os representantes do atleta ficaram satisfeitos com uma sondagem do Liverpool, que pode avançar com uma boa proposta pelo jogador de 26 anos.

Kessié chegou ao Barcelona a custo zero depois que o seu contrato com o Milan chegou ao final. Agora os catalães podem conseguir um grande lucro com o jogador, uma vez que o Liverpool deve oferecer 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões na cotação atual) para contar com os serviços do atleta. A intenção do clube inglês é também superar qualquer tipo de concorrência por Kessié.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com as informações da imprensa europeia, a Inter de Milão, finalista da atual edição da Liga dos Campeões, também estaria interessada em contar com Kessié. No entanto, os italianos não devem chegar a uma proposta semelhante a do Liverpool. Desta maneira, o Liverpool aparece em vantagem para contar com o jogador marfinense.

Para o Barcelona, liberar Kessié também é importante para abrir espaço no elenco e, além disso, conseguir um melhor encaixe financeiro na tentativa de repatriar o argentino Lionel Messi, que deixou o Paris Saint-Germain. Vivendo uma crise financeira e tendo que se organizar dentro do Fair-Play Financeiro, o Barça deve liberar alguns atletas.

Sem conseguir se consolidar na equipe titular do Barcelona, Kessié disputou 43 jogos pelo clube catalão, marcou três gols e ainda contribiuu com três assistências. Os números de gols estão muito abaixo daqueles que o atleta conseguiu no Milan, aonde era titular e o batedor oficial de pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo