Futebol Internacional

Kevin De Bruyne elogia opções ofensivas do Manchester City

Foto: Divulgação / Manchester City

Atual campeão da Premier League, o Manchester City está em busca de um novo título na elite do futebol inglês, além de também pensar na possibilidade de finalmente conquistar a Liga dos Campeões. Neste sentido, a força do elenco será fundamental e o meia Kevin De Bruyne, um dos mais importantes da equipe, elogiou principalmente as opções ofensivas do City. Os jovens Erling Haaland e Julián Álvarez foram destacados pelo meia belga.

Sobre Haaland, De Bruyne deixou claro o quanto o norueguês é especialista em fazer gols. Apesar de muito jovem, Haaland já desponta como um dos grandes atacantes do futebol eruopeu e vem aumentando de maneira considerável o seu número de gols. Para Kevin De Bruyne, o noruguês poderá facilmente chegar a mais de 600 gols na carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Haaland é muito jovem, mas já podemos ver toda a qualidade que ele tem. Já são quase 200 gols na carreira para um jogador que está apenas começando. Então provavelmente poderemos dizer que ele chegará a 600, 700 ou 800 gols se mantiver o nível e também permanecer saudável. Ele sabe o que tem que fazer — afirmou De Bruyne.

A outra opção ofensiva do Manchester City é o argentino Julián Álvarez, que recentemente chegou vindo do River Plate. O jogador ainda não se consolidou como titular de Pep Guardiola, mas já mostrou toda a sua qualidade na Copa do Mundo do Qatar, aonde acabou como campeão defendendo a Argentina.

— Desde o início vi que Julián Álvarez tinha muito talento. Não se sabe ao certo o que vai acontecer com os jogadores que vêm da América do Sul, mas ele parecia um adulto jogando conosco. Estou feliz por ele. Talvez ele sinta que poderia ter jogado algo mais, mas quanto mais a temporada avança, mais ele tem jogado. Já marcou muitos gols — destacou De Bruyne.

Com 14 jogos disputados na atual edição da Premier League, o Manchester City aparece atualmente na segunda colocação com 32 pontos, cinco a menos do que o Arsenal, que está na liderança. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 17hs (de Brasília),quando vai enfrentar o Leeds United, fora de casa, pela 17ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo