Lutas

Khamzat Chimaev se envolve em acidente com carro presenteado por ditador da Chechênia

Khamzat Chimaev
Foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil

O potencial novo astro do UFC, Khamzat Chimaev, se envolveu num acidente no último domingo, dia 25 de abril. O lutador em si não teve ferimentos, mas o carro ficou completamente destruído. O automóvel era uma Mercedes que Chimaev havia recebido do ditador da Chechênia, Ramzan Kadyrov. O atleta não se pronunciou sobre o ocorrido até o momento.

O acidente ocorre no meio do período de preparação do atleta para a volta ao octógono. Chimaev sofreu com complicações devido ao Covid-19. Por três vezes, o combate entre o russo e o inglês Leon Edwards foi cancelado graças ao estado de saúde de Khamzat. A situação ficou tão crítica que o lutador chegou a anunciar a aposentadoria, mas voltou atrás rapidamente. Atualmente, Khamzat Chimaev se prepara para lutar novamente em agosto ou setembro.

Um dos grandes motivos para Chimaev ter voltado atrás na decisão sobre se aposentar, foi uma conversa que teve com o ditador Ramzan Kadyrov. Kadyrov é um amante do MMA e costuma a ter contato com diversos lutadores como Khabib Nurmagomedov, Fabrício Werdum e outros. O ditador também costuma presentear os atletas o que foi o caso da Mercedes envolvida no acidente de Khamzat Chimaev. Ele foi presenteado com o carro em janeiro deste ano.

O russo está invicto no MMA e explodiu no cenário mundial assim que venceu as duas primeiras lutas no UFC em 10 dias. Além disso, Chimaev recebeu somente um golpe nos dois triunfos. Ele retornou em setembro do ano passado e nocauteou Gerald Meerschaert em 17 segundos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo