Khamzat Chimaev está ainda sem saber o que fazer da vida depois da confusão que causou no UFC 279 e da vitória neste sobre Kevin Holland. O Ultimate ainda não marcou sua próxima luta e o russo quer rapidamente voltar à ação, com um adversário já em mente.
Numa postagem no Instagram, o ‘Borz’ fez um desafio ao ex-campeão dos médios Robert Whittaker para enfrentar o lutador neozelandês. O lutador checheno vê no combate um duelo de opostos entre o ‘malvadão’, como se atribuiu e o ‘cara bonzinho’, que seria seu hipotético rival.
– O bonzinho contra o malvadão. Vamos lá. Só tenho respeito por você Whittaker – escreveu Chimaev na rede social
A postura do russo de querer encarar o ‘Bobby Knuckles’ contrasta com a ‘amizade’ que queria ter com o ex-campeão dos médios dos UFC, chegando a dizer que não gostaria de lutar contra ele e que preferiria ser seu colega de treinos.
LEIA TAMBÉM
+ UFC busca novo evento no Brasil; reserva em Brasília é cancelada
+ Glover Teixeira revela não ter planejado anunciar aposentadoria antes do UFC 283
Mas as circunstâncias e a ausência de um rival e de planos imediatos do UFC para que uma de suas mais recentes sensações possa voltar ao octógono podem ter forçado Chimaev a ter tomado tal decisão. E Whittaker, ao menos, parece ter ‘aceito’ o desafio do russo ao falar sobre o assunto em entrevista à ‘Submission Radio’
– Vamos lá. Que seja. Se me oferecerem o Chimaev, esta é a luta. Seria uma luta boa, seria uma luta dura porque ele é um lutador fenomenal. Ele tem muita força e eu também tenho. Também serei um cara difícil para ele. Sou bom com as mãos e sei defender bem as quedas. Sou difícil de me deixar lá embaixo. Seria interessante e sei que muita gente iria gostar – afirmou.