Basquete

Kings batem Nets fora de casa; Veja resultados da rodada de quinta

Reprodução: Instagram(@sacramentokings)

O Brooklyn Nets recebeu no Barclays Center o Sacramento Kings. Enquanto os Nova Iorquinos buscam se reestruturar após a saída das suas duas maiores estrelas, Kyrie Irving e Kevin Durant, o Kings buscava se manter bem num surpreendente segundo lugar na conferencia oeste.

O 1º quarto foi um jogo franco e equilibrado, ambos terminaram com 24 pontos e os Nets adotaram uma postura de ‘Pace and Space’ e tentaram muitas bolas de três pontos.

Já na etapa seguinte, um completo passeio californiano. Se utilizando de um bom jogo de infiltrações, os Kings fizeram 30 pontos no segundo quarto e abriram uma larga vantagem que não seria retirada até o fim do jogo. Os Nets que tentavam resolver seus ataques em pouco tempo, tiveram míseros 17 pontos, e encontraram largos problemas na marcação e no aproveitamento de arremessos.

Para a segunda etapa, os Nets mudaram sua estratégia, abdicaram do espaçamento e tentaram espelhar o jogo dos Kings. A estratégia deu certo e eles diminuíram a vantagem do time do Oeste nos dois últimos quartos. Os kings em contrapartida, estagnaram no placar, não conseguiram marcar a nova tática dos donos da casa, e só obtiveram placar final positivo devido à larga vantagem construída primeiro tempo.  

Foi um bom jogo de se assistir, e entre os destaques fica o coletivo dos Kings. É um time muito pouco badalado, mas muito bom como equipe. Liderados pela dupla Fox-Sabonis, e contando com bons jogadores de elenco como Keegan Murray, Harrison Barnes, Kevin Huerter, Malik Monk e Kessler Edwards, os Kings devem voltar aos playoffs após 21 anos, e com uma geração tão talentosa como aquela que caiu para o Lakers nas finais de conferencia de 2002.

Ainda falando de Sacramento, outro destaque valido é a boa atuação defensiva de Domantas Sabonis. O pivô lituano é uma das grandes referencias de pontuação na equipe californiana, e hoje conseguiu contribuir muito na parte defensiva, onde encerrou a partida com 14 rebotes defensivos e 4 tocos.

Destaque positivo do lado dos Nets foi Seth Curry. Saindo do banco conseguiu ter um bom aproveitamento de arremesso e distribuiu bem a bola. Ao final do jogo ele teve 22 minutos, 14 pontos e um aproveitamento de 50%, acirrando assim a briga de 6º homem da equipe de Nova Iorque com o ala Royce Oneal.

Resultados da Noite:

Pistons 100 x Nuggets 119

Destaques dos Pistons:

Rodney McGruder e Jalen Duren

Destaques do Nuggets:

Nikola Jokic e Kentavious Caldwell-Pope

Nets 96 x Kings 101

Destaques do Nets:

Mikal Bridges Spencer Dinwiddie

Destaques do Kings: Domantas Sabonis e DeAron Fox

Bucks 123 x Pacers 139

Destaques do Bucks: Giannis Antetokumpo e Jrue Holiday

Destaques do Pacers: Andrew Nemnhar e Aaron Nesmith

Suns 116 x Magic 113

Destaques Suns: Devin Booker e Cameron Payne

Destaques Magic: Markelle Fultz e Paolo Banchero

Raptors 128 x OKC 111

Destaques Raptors: Pascal Siakam e Gary Trent Jr.

Destaques Thunder: Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo