Geral

UFC 286 terá trilogia por cinturão e muito mais; saiba tudo sobre o evento

ufc 286
Divulgação/Instagram Oficial UFC

A grande atração do sábado no MMA é a realização do UFC 286, em Londres (ING). Em mais uma visita do Ultimate ao Reino Unido, uma disputa de cinturão marca a grande noite da organização na ‘Terra do Rei’.

Além de tal luta, mais outras atrações estão marcadas para o evento e o Esporte News mundo mostrará a você tudo o que você pode esperar do card deste sábado.

A trilogia

Um chute certeiro foi tudo o que Leon Edwards precisou para poder vencer Kamaru Usman e tomar do nigeriano o cinturão dos meio-médios, ao qual fará sua primeira defesa neste sábado diante do velho rival.

Está será uma trilogia, já que Usman venceu o primeiro embate e este acabou derrotado no segundo. Agora, o terceiro duelo, o principal do UFC 286 será o tira-teima entre os dois numa divisão que já vê velhos e novos nomes buscarem o title shot dos 77kg.

Porrada para ninguém botar defeito

O co-main event do UFC 286 traz dois lutadores que não poupam nada quando o estilo é querer dar show para os fãs no octógono. Justin Gaethje e Rafael Fiziev se encontram num duelo que pode até determinar um possível futuro desafiante ao cinturão dos leves.

Fiziev vem em ascensão, com seis vitórias seguidas, a mais recente delas sobre o brasileiro Rafael dos Anjos. Já Gaethje vem de derrota para Charles do Bronx e quer provar que ainda pode ter a chance de lutar novamente por cinturão e esquentar a categoria.

O Brasil no octógono

A presença brasileira no evento deste sábado será com quatro representantes. Jennifer Maia é a única dentro do card principal do event, com a lutadora querendo voltar a embalar na divisão dos moscas ao enfrentar a escocesa Casey O’Neill, esta ainda invicta como profissional no MMA.

Mais uma cria brasileira da Contender Series, Jafel ‘Pastor’ Filho terá pela frente em sua estreia na principal organização de MMA do mundo uma das sensações do MMA inglês, Muhammad Mukaev. Nascido na Rússia e radicado em solo britânico, o rival do baiano de Juazeiro está invicto no esporte e tem sido páreo duro em suas lutas.

Gabriel Mosquitinho é uma das promessas brasileiras do peso-pena, chegando para o Ultimate invicto após boa trajetória em eventos no LFA. Em Londres, o lutador cearense terá pela frente Lerone Murphy para tentar iniciar a trajetória bem.

Fechando a lista do Brasil no UFC 286, Luana Dread busca reabilitação no evento. A lutadora encara a veterana Joanne Wood para retomar o caminho das vitórias e ser uma personagem na divisão dos moscas.

Onde assistir ao UFC 286

O evento deste sábado começará bem cedo para os acostumados a ver as lutas noturnas (para o Brasil). O evento começa às 13h30 (horário de Brasília), com o UFC Fight Pass exibindo todas as lutas do card. O Youtube e o Facebook da organização mostrarão os primeiros duelos.

Programação UFC 286 – Edwards x Usman 3

Card principal

Leon Edwards x Kamaru Usman – peso-meio-médio (pelo cinturão da categoria. Edwards é o campeão)

Justin Gaethje x Rafael Fiziev – peso-leve

Gunnar Nelson x Bryan Barberena – peso-meio-médio

Jennifer Maia x Casey O’Neill – peso-mosca

Marvin Vettori x Roman Dolidze – peso-médio

Card preliminar

Jack Shore x Makwan Amirkhani – peso-pena

Chris Duncan x Omar Morales – peso-leve

Sam Patterson x Yanal Ashmoz – peso-leve

Jafel Filho x Muhammad Mokaev – peso-mosca

Gabriel Mosquitinho x Lerone Murphy – peso-pena

Christian Leroy Duncan x Dusko Todorovic – peso-médio

Jake Hadley x Malcolm Gordon – peso-mosca

Luana Dread x Joanne Wood – peso-mosca

Jai Herbert x Ludovit Klein – peso-leve

Veronica Hardy x Juliana Miller – peso-mosca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo