Os 20 minutos em ação no empate da Ponte Preta diante do Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 1, na sexta-feira passada, foram suficientes para Thalles ganhar elogios de Gilson Kleina.
Treinador, em coletiva de imprensa antes de enfrentar o CSA, exaltou qualidade do futebol apresentado pelo meio-campista na Macaca, recém-recuperado de edema muscular na coxa.
+ Ponte Preta conhece grupo do Campeonato Paulista Sub-20; veja tabela
“Por exemplo, eu fui conhecer o Thalles no jogo contra o Brasil. O Thalles estava no Departamento Médico, fez um treino conosco em Porto Alegre e me chamou atenção. Thalles é um jogador que eu conhecia lá atrás, mas evoluiu muito esse atleta. Eu entendo que, quando há o desgaste do Camilo, o Thalles pode fazer essa situação, porque ele é um jogador cerebral e um jogador de organização, como Renatinho é um meia-atacante”, afirmou o comandante.
“Ele é um processo que a gente tem que trabalhar e pode até trabalhar futuramente com essas duas situações. Então a gente sabe da do momento. A gente sabe da nossa diversidade, mas é só através de trabalho, através da convicção, através das ideias, dos conceitos e, principalmente, pela entrega e a qualidade dos nossos jogadores, que nós vamos superar essa situação e mudar de patamar”, emendou.
Emprestado pelo Goiás até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Thalles tem contrato vigente junto à Ponte Preta até 30 de novembro de 2021.
O camisa 90 totaliza oito partidas disputadas e um gol marcado em 312 minutos pela Macaca na temporada.
O QUE VEM POR AÍ?
Com três pontos e ainda na lanterna, Ponte Preta, em busca da primeira vitória e do jejum de 11 jogos, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 30 de junho, diante do CSA, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.