Ponte Preta

Ponte Preta empata com Brasil de Pelotas e segue na lanterna da Série B

Ponte Preta empata com Brasil de Pelotas e segue na lanterna da Série B

A Ponte Preta manteve jejum de vitórias e ficou no empate com o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira à noite, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Bento Freitas, em duelo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Fabrício abriu o placar a favor do Xavante, enquanto Dawhan, também no segundo tempo, interrompeu seca de quatro jogos sem gols e igualou para Macaca. 

+ Ivan, goleiro da Ponte Preta, participa de doação de 200 cestas básicas

Com igualdade, a segunda consecutiva, Alvinegra sobe a três pontos, mas segue em viés de baixa na temporada, na última colocação da competição nacional. 

Clube gaúcho, por sua vez, pula a seis tentos, ainda na luta para criar gordura em relação à zona de rebaixamento. 

O JOGO 

Brasil de Pelotas e Ponte Preta ofereceram, no primeiro tempo, um produto bem decepcionante para quem gosta de futebol bem jogado. 

Embora Gilson Kleina tenha optado em manter a escalação do empate sem gols com o Operário para encontrar padrão e espinha dorsal, Macaca irritou a torcida e apresentou desempenho pobre. 

Sem poder de criação, construir uma jogada perigosa no sistema ofensivo tornou-se árdua tarefa para os campineiros, ratificando a expectativa inicial ao envolver dois postulantes à zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Apesar de superioridade de possa de bola (52%), Alvinegra viu o Xavante melhor no quesito ‘chance de gol’. 

Com Fabrício bem participativo e principal nome em campo, lado esquerdo defensivo foi um problema na marcação, onde Rafael Santos não conseguiu performar novamente. 

Bem anulada, Ponte Preta colecionou passes errados nos primeiros 46 minutos e só buscou o gol em duas finalizações de Camilo: em chute de longa distância e em cobrança fechada de falta, por cima do gol defendido por Matheus Nogueira. 

O mau desempenho técnico também passou por dois pilares importantes: extremas e meio-campo. 

Bancados por Kleina entre os titulares, pontas não conseguiram: Richard, principalmente, e Josiel, enquanto isso Moisés, artilheiro do elenco na temporada com seis, e Niltinho amargaram o banco de reservas pelo segundo jogo consecutivo. 

Na defesa, por outro lado, Ygor Vinhas foi salvo em algumas ocasiões pelo bloqueio dos zagueiros e realizou defesas tranquilas antes do intervalo. 

O segundo tempo, apesar do descanso para colocar os nervos no lugar e reoxigenar, também não trouxe surpresas agradáveis no que diz respeito ao bom futebol. 

A Ponte Preta, que só conseguiu chegada em uma cabeçada perigosa de Rodrigão, foi castigada por assistir o Brasil de Pelotas tomar a iniciativa e buscar o gol. 

Fabrício, destaque individual gaúcho e livre de marcação, foi à rede aos 29 minutos, após completar desvio no primeiro pau, em cobrança de escanteio, para fuzilar Ygor Vinhas. 

Se pelo chão estava difícil furar a defesa do Brasil de Pelotas, Ponte Preta apostou na bola aérea para buscar reação no Rio Grande do Sul. 

Após cruzamento de Thales e bola afastada pela zaga, Rodrigão bateu cruzado de canhota e encontrou Dawhan, sozinho dentro da pequena área, empurrar para o fundo das redes e igualar. 

Nos dez últimos minutos, Macaca tentou ensaiar uma pressão, porém sem qualidade suficiente para construir a virada. 

O QUE VEM POR AÍ? 

Ponte Preta e Brasil de Pelotas voltam a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 30 de junho, pela oitava rodada. 

Com intervalo maior no calendário, Macaca, em busca do primeiro resultado positivo, mede forças com o CSA, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 16h30. 

Xavante, por sua vez, viaja até o interior de Santa Catarina, onde enfrenta o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, um pouco mais tarde, às 17h. 

FICHA TÉCNICA: BRASIL DE PELOTAS  1 x 1  PONTE PRETA 

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal (Thalys), Héverton, Ícaro e Kevin (Igor Miranda); Rômulo, Wesley, Gabriel Terra (Luiz Fernando) e Lucas Santos (Paulo Victor); Fabrício e Ramon (Netto). Técnico: Cláudio Tencati 

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Kevin, Ednei, Cleylton e Rafael Santos (Felipe Albuquerque); Dawhan e Vini Locatelli (Marcos Júnior); Josiel (Moisés), Camilo (Thalles) e Richard; Rodrigão (João Veras). Técnico: Gilson Kleina 

Gols: Fabrício (BRP) | Dawhan (PON) 

Cartões amarelos: Gabriel Terra e Ramon (BRP) | Cleylton, Josiel e Vini Locatelli (PON) 

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO) 

Público e renda: portões fechados 

Local: Estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas (RS)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo