Ponte Preta
Kleina vibra com evolução ofensiva da Ponte Preta: ‘Melhorou muito mesmo’
— Continua depois da publicidade —
O sistema ofensivo da Ponte Preta subiu de produtividade nos últimos compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Embalada por quatro vitórias consecutivas no Moisés Lucarelli, Macaca foi à rede 12 vezes em sete confrontos, número impulsionado por placares expressivos em cima de Confiança (4-2) e Brusque (3-0).
+ Do inferno ao céu: Kleina revela conversa com Ivan na Ponte Preta; veja
“Nós tivemos uma organização ofensiva e melhorou muito mesmo em todos os setores. É aí que você começa a ter o equilíbrio, mas nós trabalhamos e nós começamos também intensificar muito o último terço. No último terço, é você entender qual é o jogador que tem o confronto e qual é o jogador que tem o apoio. É um jogo em que nós vamos ter a situação. Contra o Confiança, nós tivemos muito a bola entrar pelo lado”, analisou Gilson Kleina, em coletiva de imprensa.
“A gente sabe que o Moisés, por si só, é um setor que eles vêm marcando muito. Hoje, eles colocaram uma situação do Toty ficar mais na marcação do Moisés, mas o Moisés eu entendo que, nos confrontos, ele foi superior. É também na situação que nós nos propusemos de tentar roubar essa segunda bola, porque eles projetam muito essa segunda bola e nós estávamos perdendo. Então a gente melhorou muito e melhorou muito a decisão, a tomada de decisão, a escolha e a finalização”, prosseguiu.
“É uma situação importante a gente também poder distribuir dentro da área quando você tenta, no último terço, para atacar o primeiro pau e que entre os zagueiros no segundo pau e os que vem de trás. Hoje, teve uma jogada muito bonita que estourou no André. Infelizmente, a nossa finalização foi por cima, mas é bem o que nós fizemos no treinamento”, continuou.
“Eu acho que é isso também que a gente tem que enaltecer, mas melhoramos, sim. Quando a gente tem a construção, os mecanismos ficam até muito mais fáceis de serem assimilados. Quando não acontecem, a gente sabe que estoura no um contra um. A gente tem que preencher de uma forma melhor e inteligente a área e foi o que aconteceu”, finalizou.
Impulsionada por Moisés, goleador máximo do elenco na temporada, Ponte Preta soma 19 gols marcados em 20 jogos disputados pela Série B – média de quase um por rodada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.