Ponte Preta

Eficaz, Ponte Preta bate Brusque e amplia distância da degola na Série B

A Ponte Preta fez o dever de casa e venceu o Brusque pelo placar de 3 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, no fechamento da 20ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols da Macaca foram marcados por Rodrigão, de cabeça, Fessin e Moisés, de pênalti.

+ Ponte Preta quer mais dois reforços para fechar elenco; veja as posições

Com resultado positivo, o quarto consecutivo no Majestoso na temporada, Alvinegra salta ao 15º lugar, agora com 22 pontos e maior distância em relação à zona de rebaixamento.

Sem vencer há cinco confrontos, Quadricolor, por sua vez, estaciona em 25 tentos, ainda na 13ª colocação.

O JOGO:

Escalada com apenas uma mudança em relação à derrota diante do Coritiba, Ponte Preta conseguiu manter boa parte do esqueleto considerado ideal e a plataforma tática treinada por Gilson Kleina.

Comprometida e organizada, Macaca foi extremamente eficiente para construir vantagem parcial de 2 a 0 em cima do Brusque antes do intervalo.

Depois de carimbar o pé da trave com Cleylton, de cabeça, logo aos seis minutos, Alvinegra aproveitou muito bem as oportunidades com Rodrigão, ao completar, de cabeça, cruzamento de Niltinho, e Fessin.

Brusque levou pouco perigo ao gol defendido por Ivan neste primeiro tempo no Moisés Lucarelli.

As duas melhores oportunidades criadas pelo Quadricolor saíram dos pés de Maurício Garcez, bem defendidas pelo camisa 1 – nenhum, aliás, foi milagre.

Moisés foi, de novo, um dos jogadores mais lúcidos e decisivos do time campineiro em ação.

Bem participante no lado esquerdo, atacante esteve praticamente imparável nos lances individuais em cima de Toty, lateral-direito do Quadricolor, e foi o protagonista na jogada em que resultou no segundo gol.

Determinada e lutando por todas as bolas, Ponte Preta limitou-se a se defender por completo e pouco incomodou nos contra-ataques.

Com Moisés mais apagado, Nega Véia tomou bola na trave de Garcez e precisou contar com talento de Ivan para evitar o gol de desconto brusquense.

Depois de passar ilesa à pressão, Macaca matou o confronto em pênalti convertido por Moisés, em falta sofrida por Iago após contra-ataque fulminante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O QUE VEM POR AÍ?

Com semana cheia de descanso e treinamento, Ponte Preta e Brusque voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana.

Motivada, Macaca vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco da Gama, no domingo, 29 de agosto, a partir das 16h, em São Januário.

De volta para casa, Quadricolor mede forças com o Londrina, em confronto direto na parte debaixo da tabela, no sábado, 28, às 18h45, no Estádio Augusto Bauer.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  3 x 0  BRUSQUE

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli (Lucas Cândido) e Fessin (Marcos Júnior); Niltinho (Iago), Moisés (Richard) e Rodrigão (João Veras). Técnico: Gilson Kleina 

Brusque: Zé Carlos; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Pepê), Nonato (Fio), Diego Matias (Jonatha Alagoano) e Thiago Alagoano; Bruno Alves e Maurício Garcez. Técnico: Jerson Testoni 

Gols: Rodrigão (26’/1T), Fessin (37’/1T) e Moisés (32’/2T)

Cartões amarelos: Vini Locatelli (PON) | Ianson e Jerson Testoni (BRU)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) 

Público e renda: portões fechados

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo