Santos

Kleiton Lima é o novo treinador das Sereias da Vila

Divulgação: Santos FC

O futebol feminino do Santos tem um novo treinador. Trata-se de Kleiton Lima, um dos profissionais mais vitoriosos da história do clube.

O novo técnico esteve no CT Rei Pelé nesta segunda-feira (29), com o presidente Andres Rueda e a coordenadora do futebol feminino Aline Xavi.

No período que Kleiton comandou as Sereias da Vila, a agremiação construiu uma vasta e rica história no esporte.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Em seu comando, o Peixe conquistou o bicampeonato da Libertadores da América (2009 e 2010), da Copa do Brasil (2008 e 2009), do Campeonato Paulista (2007 e 2010), faturou a Liga Nacional (2007) e a Copa Mercosul (2006).

O novo professor falou sobre a emoção de retornar ao alvinegro praiano e que pela história construída, realça a motivação nesta etapa.

Acho que a palavra que define o que sinto agora é emoção. Sou fruto dessa casa, é o Clube que eu amo, que faz parte da minha história. Essa história de voltar para onde tudo começou faz realmente eu me sentir motivado, feliz e emocionado, com o coração pujante” – abordou.

Apesar de estar em momento irregular na temporada, o Santos tem apenas o Campeonato Paulista como principal competição em 2022. O profissional analisou a situação do clube.

Eu enxergo um futuro muito promissor. Primeiro porque as Sereias, como a gente falou, já têm tradição e ainda são o principal ícone do nosso futebol feminino. O Santos oferece uma estrutura para o futebol feminino que poucas equipes do Brasil podem igualar, continua sendo referência. A gente tem grandes jogadoras, já acompanho esse elenco faz tempo e sei que é um elenco que pode produzir ainda muito mais” – avaliou.

Kleiton Lima vai reencontrar a auxiliar técnica Fabi Guedes e a coordenadora Aline Xavi que foram suas comandadas no clube enquanto eram atletas.

Reencontro pessoas que fizeram parte da minha história, num outro cenário, e agora ao meu lado, nessa reestruturação do futebol feminino. Isso me deixa ainda mais confiante, sei que posso contar com a Aline, com o próprio presidente, que já conhece a história do Clube. Todos me acolheram muito bem e sem dúvida nenhuma vamos fazer um grande trabalho daqui pra frente” – lembrou.

Andres Rueda desejou boas-vindas ao técnico e afirmou que a contratação faz parte do planejamento de 2023.

Desejamos todo sucesso ao Kleiton em seu retorno às Sereias da Vila. Sua contratação faz parte do planejamento do Clube para 2023. É um treinador identificado com o Santos, com uma história campeã aqui dentro” – explicou o mandatário.

No estadual, o Santos ocupa a segunda colocação na tabela de classificação com sete pontos. Em três partidas foram duas vitórias e um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo